Cap. 89

229 56 30
                                    

Cap. 89 - Travando espadas mais uma vez, oferecendo um plano para matar

Nangong Rang disse aliviado: "As ações do Wei-er no norte do Luo me alegram; eu garanto a você um par de jades auspiciosas. Depois da reunião da corte, a divisão da corte interna irá à residência do Segundo Príncipe para contabilizar o armazém. Todos os itens vendidos pelo Segundo Príncipe serão registrados e informados a mim. O Ministério da Receita deve compensar tudo que ele vendeu com pratas prontas."

"Assim como foi decreto."

As centenas de oficiais elogiaram: "Sua Majestade é sábia."

A tez de Nangong Wang ficou mortalmente pálida enquanto ele ouvia os elogios que os oficiais da corte davam a Nangong Wei.

Suas entranhas ficaram verdes de arrependimento. Como ele desejava que ele pudesse crescer um par de asas naquele momento para voar, pegar Qi Yan e voltar para sua residência para discutir estratégias.

Nangong Rang passou o decreto de realizar um banquete para Nangong Wei para recebê-lo de sua longa jornada.

Todavia, ele subitamente deu um decreto naquela tarde: eu estou me sentindo mal, o banquete deve ser adiado.

Nos dias consecutivos àquele, Nangong Rang não compareceu à corte. Os oficiais escreveram que queriam informar em livros sanfona, os quais foram apresentados a ele.

Alguns dias depois, Nangong Rang deu seu decreto: os relatórios dobrados das centenas de oficiais serão primeiramente anotados pelos oficiais senhores dos três departamentos, então serão entregues a ele para comentários.

Nangong Rang adoeceu, uma doença que veio com todas as forças.

Uma pesada nuvem preta sobrevoou toda a corte. Mesmo Lu Quan, que ainda estava se recuperando nas montanhas de primavera, retornou para a capital quando recebeu as notícias.

O médico imperial disse que Nangong Rang tinha adoecido por excesso de trabalho. Devido a sua idade, as fundações de sua saúde já não são as mesmas que costumavam ser. Ele simplesmente se recuperaria depois de algum tempo de descanso.

Contudo, todos os velhos oficiais apontaram a ponta da lança para a favorecida Consorte Ya.

Afinal, o Imperador anterior que morreu jovem foi queimado até a morte em seu quarto com sua consorte favorecida.

Aqueles velhos eruditos já estavam cheios de preconceitos em relação às pessoas tribais, por isso mais que algumas pessoas entregaram relatórios para advertir com muito tato que Nangong Rang cuidasse de sua saúde.

Mais uma coisa foi colocada na agenda— a coroação de um Príncipe.

Um homem raramente vive até os setenta. Já era hora do Nangong Rang de cinquenta e um anos considerar quem deve herdar o reino. No passado ele poderia usar várias desculpas para atrasar esse assunto, mas sua doença não teve sinais de melhora por quase metade de um mês. A corte de oficiais leais estavam ficando ansiosos.

O clã imperial Nangong estava em uma situação única. Nangong Rang não tinha um filho legítimo. Apesar de seu filho mais velho, Nangong Ping, ter um status humilde, existia um velho ditado: um herdeiro deve ser escolhido pelo mais velho, não pelo mérito...

Ao longo dos tempos, houveram diversos exemplos onde permitir que o mais jovem herde sobre o mais velho levou ao desastre no final.

Em termos de sangue, todos os príncipes tinham status iguais. Se o mais velho não fosse coroado, os outros príncipes definitivamente teriam reclamações. O governo do reino seria abalado.

Os oficiais da corte se dividiram em alguns lados. Um lado era o de velhos oficiais que estavam presos na tradição. Eles acreditavam que Sua Majestade deveria priorizar o governo do reino; ele deveria permitir que o príncipe mais velho participasse da política. Observações podem ser feitas então.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora