Cap. 56

259 75 74
                                    

Cap. 56 - Um vento do leste aumenta, a luz do fogo inunda o céu

Felizmente, mesmo que Nangong Wang seja um pouco estúpido, não estava no ponto da idiotice.

Ele sabia que o Imperador com certeza teria mais de dez mil soldados altamente habilidosos escoltando sua jornada. Uma vez que aqueles guardas chegassem à montanha, existia uma alta chance que o homem suicida seria capturado vivo.

Assim, ele adiantou a data do incêndio para a noite anterior. Na véspera do festival Qingming, um vento do leste aumentou.

Qi Yan vestia uma roupa interna branco neve com sua roupa externa pendurada em seus ombros enquanto parava em frente a janela oeste de seu quarto.

Pouco depois da meia-noite, uma faixa de fogo incendiou o céu, tingindo metade dele de vermelho.

Qi Yan estava tão entusiasmada que não conseguia conter suas emoções. Ela começou a sorrir enquanto assistia ao fogo vermelho partir o céu.

Velho ladrão Nangong. Quando você e Lu Quan forçaram o Imperador anterior a acabar com ele mesmo usando fogo, você sequer esperou que esta retribuição chegasse tão rápido?

Como alguém que sinceramente acredita em superstições, qual o sentimento de ver esse ato miserável que você fez no passado ser retribuído na sua sepultura ancestral e na sua única filha legítima?

O sentinela da patrulha noturna desceu apressado da torre de observação logo que viu a luz ardente que iluminava o céu, mas ele caiu da escada por um passo instável. Embora ele tenha batido fortemente no chão, ele não se importou em verificar se estava bem. Ele correu diretamente na direção do quarto de Nangong Rang...

"RELATÓRIO! ! !"

Os guardas açougueiros próximos à porta levantaram os cutelos em suas mãos*: "Quem está aí!"(TN: Eu não tenho certeza se isso está certo, mas em inglês diz: butcher guards[...] held up the choppers[...] que traduz basicamente para o que eu coloquei ali. Eu achei estranho a frase então deixei aqui avisado caso tenha outro significado.)

"Este humilde é um soldado no serviço de sentinela, estou aqui para relatar a sua Majestade que um fogo se iniciou na montanha oeste!"

O guarda açougueiro olhou na direção oeste, e em seguida virou para puxar a porta.

Na sua idade atual, Nangong Rang estava em um sono leve. Ele abriu seus olhos no momento em que o soldado gritou: 'relatório'.

O soldado se ajoelhou no meio da sala de entrada: "Este soldado de patrulha, Zhang Chuan, tem algo urgente para relatar a Sua Majestade!"

Nangong Rang deu um longo suspiro, então ele massageou suas têmporas enquanto se sentava: "Vá dar uma olhada."

Sijiu que estava guardando as portas e se levantou para seus deveres. Ele andou em direção ao salão exterior.

"Qual o problema?"

O rosto de Zhang Chuan estava apavorantemente pálido, ele se curvou repetidamente: "Fogo na montanha oeste, fogo na montanha oeste!"

Sijiu ficou muito chocado. Ele saiu correndo do salão para olhar em direção ao oeste, em seguida ele voltou correndo para o salão interno.

Ele se ajoelhou diante da porta do quarto: "Relatando a sua Majestade, o soldado de patrulha veio reportar... há fogo na montanha oeste."

"O quê?"

Nangong Rang se levantou violentamente. Entretanto, por não descansar o suficiente dos longos dias de viagem, o mundo girou diante de seus olhos e sua cabeça doeu como se tivesse sido partida. Ele caiu de volta na cama.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora