O Casamento

915 96 31
                                    

Margot havia conseguido convencer Nina, a fingir que estava conformada com a notícia do casamento. Após acalmar a mais nova elas retornaram para a residência. Estava sendo difícil para as duas controlar a vontade de pular nos pescoços de Miguel e Philipe. Em silêncio os quatro esperavam pela carruagem que iria levá-los dalí.

De vez em quando Margot lançava sobre Miguel, um olhar fuminante. O rapaz sabia que se estivesse em um beco escuro com a cortesã ela com certeza o agrediria fisicamente. Miguel só não entendia por que a mulher havia ficado tão irritada com a notícia do casamento. O rapaz pensou que talvez a morena estivesse de olho no duque, e ficou chateada por perder aquele precioso partido.

No sofá ao lado Philipe, parecia estar um pouco nervoso. O homem espiava Nina, de canto de olho tentando decifrar a sua expressão. O nobre queria saber o que estava se passando pela cabeça da mais nova.

Logo a carruagem que os levaria havia chegado ao local. Todos seguiam o trajeto em silêncio. Miguel e Philipe, estavam sentados de frente para Margot e Nina, que não estavam nem um pouco animadas com aquele retorno brusco. A cada minuto a mais nova dava um suspiro pesado. A expressão preocupada e triste, da garota cortava o coração de Margot. A morena imaginava como estaria o emocional da outra naquele exato momento. Deveria ser extremamente difícil receber a notícia de que iria se casar contra a sua vontade. A cortesã então não poderia falhar em hipótese alguma com Nina.

Margot se encontrava em silêncio planejando os seus próximos passos. O seu plano era muito arriscado, mas a jovem não tinha mais tempo. Primeiro a cortesã teria que se livrar de Cortez, antes mesmo de pensar na fuga em sí. Para isso ela já havia arquitetado algo para tirar o cafetão do seu caminho, porém se o plano desse errado ele poderia significar a morte da jovem.

Após um tempo a carruagem havia chegado a residência dos Castillo. Margot seria a única que não iria descer alí, ela então teve que se despedir de Nina. Havia sido uma despedida rápida já que as duas não poderiam expressar nem um toque mais afetuoso para não correr o risco de chamarem a atenção. A cortesã então partiu dalí rumo ao casarão. A jovem olhou pela janela da carruagem sentindo o seu coração apertar ao ter que se afastar da mais nova.

Enquanto isso, Miguel, Philipe e Nina, entraram na mansão. A mais nova sentiu o seu estômago se revirar assim que entrou na residência. Eles logo foram recebidos por Mercedes, que abraçou a garota a apertando em seus braços.

- Fico muito feliz em vê-lá saudável. - Disse a mulher.

- Eu também fico feliz em vê-lá. - Disse Nina, para a única pessoa naquela casa a qual sentiu saudades.

- A Dora queria poder estar aqui, mas ela preferiu evitar o seu pai. - Disse Mercedes.

- Ele está aqui? - Perguntou Nina.

Mercedes acenou com a cabeça em afirmação. Nina suspirou, sentindo como se a vida estivesse deixando o seu corpo. A jovem estremeceu ao avistar o homem entrando na sala. Ele parecia contente e tinha um leve sorriso em seu rosto. Nina sabia que toda aquela felicidade era por causa do seu casamento com o duque. A garota respirou fundo tentando se manter calma.

- Hum, é bom ver que você está saudável assim eu sei que estará viva para poder se casar. - Disse o homem.

Nina, Miguel e Philipe, estavam visivelmente desconfortáveis com a presença do homem. O Sr. Castillo se sentou em uma poltrona acendendo um charuto. O mais velho então fez um gesto pedindo para que os três se sentassem.

- Então como está indo a preparação para o casamento? - Perguntou o homem.

- Está indo bem. Eu falei com o padre e já reservei a data para a cerimônia na igreja. - Disse Philipe.

O Jardim Das CaméliasWhere stories live. Discover now