O Bebê Fantasma de Mariana

39 6 22
                                    

Debaixo da terra, dentro de um caixão, a garota gritava, gemia e chorava.

Mariana é uma cidade histórica de Minas Gerais, esse estado é o estado do Brasil onde há o maior número de ocorrências de aparições almas penadas. Os cientistas não conseguem explicar, os ocultistas tentam, mas em vão, a igreja nega, entretanto se você for visitar as cidades históricas de Minas Gerais, tenha cuidado.

Enfim, nossa história se passa no pacato município histórico de Mariana. Durante o dia a cidade recebe muitos visitantes, seu comércio sempre cheio, uma localidade colorida e vibrante. Durante a noite coisas sinistras acontecem então quando você for visita não fique perambulando pela rua sozinho a noite, esteja sempre acompanhando com seus responsáveis.

Diz a lenda que descendo a rua principal, ouve-se sons assustadores, gritos, uivos, gemidos e o nome, sim, há um fantasma muito sapeca que chama suas vítimas pelos nomes antes de atacar.

No passado essa pobre alma foi enterrada viva no cemitério da igreja e desde então seu espírito anda a caçar amigos pelas ruas de Mariana.

Conta-se que um rico fazendeiro descobriu que sua filha havia engravidado de um sedutor viajante, ele ficou possesso, pois a moça era solteira, tentou em vão casa lá com um primo do interior e não obteve êxito.

A moça teimava em esperar pelo seu viajante, entretanto ele nunca mais voltou para aquelas terras e o pai já irritado com as manhãs da moça, decide dar fim aquela vergonha.

A garota, se chamava Clarice, seu sonho era se casar por amor e ter um bebê e na criança colocar o nome de Manu, ela amava esse nome, infelizmente ela andava triste, pois acreditava que não realizaria seu sonho.

Clarice teve um sangramento mais ou menos no quarto mês de gravidez, foi cuidada pelas escravas, mas seu quadro de saúde era delicado e piorava. O severo pai aproveitou-se de um desmaio prolongado e febre profunda da moça e deu a todos a notícia de que ela estava morta, foi enterrada em questão de horas no cemitério da igreja da Sé.

Aquele pai cruel acreditou que enterrava uma vergonha, no entanto, ele havia enterrado a filha grávida, ainda viva.

Alguns moradores de Mariana, contam que viram uma movimentação estranha no cemitério da igreja, no mesmo dia no final da tarde e que perceberam um viajante de chapéu tirar Clarice de sua cova. Alguns mais românticos e entusiasmados contam que ele conseguiu reanima-la e fugiu com ela da cidade, casando-se com a moça.

A cova de Clarice foi encontrada aberta no dia seguinte, sem o corpo da garota. Em seu lugar embrulhado em um cardigã de linha rosa, havia um bebê. O bebê não conseguiu sobreviver e tornou-se o fantasma que assombra os moradores da cidade de Mariana durante a noite. Chegou a enlouquecer três padres daquela paróquia, que voltaram para suas casas sendo dispensados da igreja. Também enlouqueceu o seu avô, primeiro de vergonha e depois de pavor.

Ele é um fantasminha bem animado, gosta de fazer ventar, sabe imitar direitinho os gemidos e gritos que sua mãe dava debaixo da terra antes de ser resgatada. Ele sabe que a mãe ficou bem e sente as orações dela o que conforta a sua alminha penada.

O bebê aguarda que algum padre de bom coração, batize o seu corpinho enterrado para que ele possa ir para o céu, mas até isso acontecer o bebê fantasma passa o tempo assustando os moradores e visitantes da cidade.

Se você estiver em Mariana um dia, e sentir um vento descontrolado, sons e gemidos estranhos, principalmente se você estiver na rua direita, corra para junto de seus pais ou então comece a rezar. Caso o bebê fantasma chegue perto de você, brinque com seus cabelos e pronuncie o seu nome, você poderá vê-lo e será tomado pelo medo ou doçura durante o resto de sua vida, isso eu posso afirmar, pois, eu vi esse bebê.

Olá leitores! Digam se estão gostando dos contos!
Se querem a continuação de algum ou se preferem contos independentes.
Votem, comentem e sigam meu Instagram @diana_escritora, vejo vocês por lá com mais histórias,  Entre livros e cafés sigo escrevendo.

Encontros SobrenaturaisDonde viven las historias. Descúbrelo ahora