38

851 42 8
                                    

1 mês depois...

Sophia 💋

Um mês se passou e eu me distanciei do Lima. Desde aquele dia do hospital não via ele mais, não respondia as mensagens dele e sempre que ele queria me ver eu ignorava ele.

Eu realmente não queria fazer isso, mas foi o jeito que eu encontrei de "amenizar" a situação, não tem cabimento isso que aconteceu. Eu errei feio e tô reconhecendo isso, tô me sentindo um lixo por dois motivos, o primeiro é por tá tratando o Lima assim, o segundo é não ter conseguido realizar meu plano.

Tomei uma decisão importante e falei com meu pai que eu estava fora disso, não queria mais fazer isso, na verdade eu não conseguia. Ele fez todo um show e jogou um monte de coisa na minha cara, falou que sabia que eu não conseguir, que eu era uma puta e devia ter me apaixonado pelo Lima de verdade.

Disse também que como sempre teria que dar o jeito dele pra resolver as coisas dele como sempre, e que queria que eu morresse por aqui.

Por motivos óbvios, não vou voltar a morar com ele. Vou ficar aqui na Maré mesmo, e vou deixar essa história de vingança pra trás, mas também não vou me envolver com ninguém.

Afinal, qual a chance de eu o Lima ficarmos juntos? Ele é filho do dono do Maré, e eu tinha do dono do Jacarezinho, morros completamente rivais, eu não sei onde eu tava com a cabeça pra me apaixonar por ele.

E fora que eu fui muito impulsiva, em tudo. Só pensei no que meu pai acharia de eu tá ajudando ele, não pensei em mim, não pensei no tio Gustavo, e talvez... Eu não tenha pensado nem na minha mãe, só pensei em como meu pai me "amaria" se eu fizesse isso. E agora tô sentindo o peso da minha imprudência.

E por culpa do meu impulso, e da minha capacidade de nunca pensar direito nas costas, deu no que deu, e agora tenho que aceitar as consequências.

E pra piorar o tio Gustavo descobriu meu lance com o Lima, e tá me dando mó sermão aqui faz tempo.

Gustavo: Sophia, eu realmente não sei onde você tava com a cabeça, caralho você podia tá morta! Eu podia tá morto! Você sabe o que aconteceria se alguém descobrisse isso? Eu e você podíamos tá mortos nesse exato momento! - falou alto.

Sophia: eu sei tio, foi mal - suspirei fundo passando a mão no rosto.

Gustavo: não Sophia não foi mal, eu não sei onde você tava com a cabeça caralho - sentou colocando a mão no rosto - tanto macho aqui no morro e tinha que fazer isso justo com o Lima? Não, tem coisa aí, e eu quero me você me conte tudo, e eu quero a verdade!

Sophia: meu pai me disse pra fazer isso, ele e o César - suspirei - o plano era eu fingir estar apaixonada pelo Lima, eu e ele começariamos a namorar, e eu ia descobrir informações pra ele finalmente tomar o morro pra ele. Mas deu tudo errado tio, eu acabei me apaixonado pelo Lima de verdade e agora eu não sei o que fazer! - senti lágrimas escorrerem no meu rosto mas as limpei rapidamente.

Gustavo: e é por isso que você não tá falando com ele mais? - me encarou.

Sophia: eu não quero fazer isso mais, a única coisa que eu quero é esquecer essa história e seguir minha vida normal, eu já falei com meu pai. Tô fora disso, não vou mais ajudar ele.

Gustavo: mas por que você fez isso Sophia? Por que você aceitou fazer isso? Até parece que você não sabe como seu pai é!

Sophia: porquê o Lagarto matou minha mãe - gritei - eu queria ajudar a me vingar porque o filho da puta matou a minha mãe!

Gustavo: o Lagarto?! Não claro que não, ele nunca faria isso - negou - Deixa eu adivinhar, o Coringa te disse isso?

Sophia: é, por isso eu aceitei isso, pra vingar a morte dela.

Gustavo: Sophia... Eu sei como você se sente e é horrível perder a mãe, eu falo com isso porque tenho experiência própria, é muito ruim não ter uma figura materna na vida da gente e eu sei o quanto isso é difícil, mas você não pode deixar sua vida girar em torno disso, e tem mais... Não foi o Lagarto que matou a sua mãe.

Sophia: não foi ele? - ele negou - quem foi então?

Gustavo: eu não sei Sophia, nas não foi o Lagarto.

Sophia: e como você tem tanta certeza?

Gustavo: eu tava com ele na hora, sei que não foi ele.

Sophia: então eu ia fazer tudo isso por nada? - não consegui segurar minhas lágrimas, meu tio me abraçou forte.

Gustavo: fica tranquila, eu sei como o Coringa é, e como ele tem a capacidade de manipular alguém, ele deve ter enchido sua cabeça de mentiras, você pode continuar morando comigo... O tempo que você quiser, mas você tem que me prometer uma coisa - falou sério e eu olhei pra ele.

Sophia: o que?!

Gustavo: você nunca mais vai se meter com o Lima, entedeu? Nunca mais.

Fiquei alguns segundos calada pensando numa resposta, acabei indo pelo impulso mesmo e respondi o que me veio na cabeça.

Sophia: ok, eu prometo.

Gustavo: ótimo, vê se descansa - beijou minha testa e saiu.

Passei a mão no rosto pensando em toda merda que eu havia feito, mas era isso, eu já tinha feito e não tem como eu voltar atrás, agora tudo o que me resta é cumprir a promessa que eu fiz pro tio Gustavo, e talvez, bem no fundo, fosse melhor assim.

•••

Oii meus amores, tudo bem com vocês?

Desculpa a demora pra atualizar, ultimamente tô meio sem tempo pra postar os capítulos, mas já tô me organizando e vou fazer o máximo pra não deixar vocês na mão.

Bom esse foi o capítulo, espero que vocês gostem. Mais tarde solto outro💖

Não se esqueçam de votar!

É isso, até mais tarde. Bjsss♥️

Entre o Tráfico Kde žijí příběhy. Začni objevovat