Capítulo 3

4 2 0
                                    

Em quanto isso, na Estação do Jogos, o guarda levava o grupo até a entrada do Corrida Doce, onde ele havia visto Toffee entrar. 

-"Corrida Doce". Os Insetrônicos vão mastigar aquele jogo mais depressa do que um falcão num terreiro de galos cegos.

Disse Cosmos, analisando a entrada do jogo, séria.

-Pode explicar melhor?

Perguntou Marco, confuso e assustado.

-TÔ FALANDO GREGO? Tem um Insetrônico lá dentro! Por acaso sabe o que um Insetrônico é?

-Se eu disser que sei, vou mentir...

Respondeu o garoto, sem graça.

-Eles são como um vírus. Nem sabem que estão num jogo, eles só sabem comer, destruir, se multiplicar. Sem um farol pra impedi-los, vão devorar a Corrida Doce. E acha que vão parar ai?

-SIM!

-NÃO! PORQUE OS VÍRUS NUNCA PARAM! Assim que os Insetrônicos acabarem com a Corrida Doce, vão invadir todos os outros jogos até esse fliperama não passar de uma casca esfumaçada de sonhos esquecidos...

Cosmos seguiu para dentro do jogo, sem falar mais nada. Marco, um pouco confuso, perguntou para o soldado ao seu lado se ela era sempre assim, intensa. Ele lhe explicou que  não era culpa de Cosmos. Ela foi programada com um passado muito trágico. Em que o único dia que não verificou toda a área foi em seu casamento. Um Insetrônico invadiu a igreja e devorou seu marido, antes que ele pudesse dizer "aceito". Ela própria teve que atirar no Insetrônico, e como eles se transformam no que comem...

Marco ficou chocado com a história. Ele correu atrás de Cosmos.

-Espera! Moça!

-O que você quer?

-Eu vou com você!

-Nem nos seus sonhos, tampinha! Se morrer fora do seu jogo não vai se regenerar!

-Ué... Você também! É o MEU trabalho concertar o que o Toffee detona, e se tem algo que não posso, é pedir pra se arriscar arrumando a bagunça dele. NÃO ABRO MÃO DISSO moça! Eu vou nessa junto com você!

Disse ele, batendo o pé, com cara de quem deu a palavra final.

Cosmos pensou por um instante. Não tinha como se livrar daquele garoto... Então aceitou o pedido e chamou Marco para subir em seu flutuador. Marco animado deu um salto e subiu ao lado da mulher de cabelos azuis. Em seguida, ela saiu voando em disparada até o jogo.

Em quanto isso, na pista de corrida, as balinhas e docinhos comemoravam animados. Era dia de corrida! Os pilotos chegavam e se preparavam para o anuncio. 

De entre as arquibancadas, a garotinha loira chegou sorrateiramente.

-Bem na hora!

Disse ela, colocando uma mascara cor de rosa e seu capuz para não ser reconhecida pelos outros corredores.

-Palmas para o nosso regente: Rei Doce.

Anunciou no microfone uma pequena balinha verde chamado Bill Azedo.

De trás das cortinas vermelhas surgiu um cara baixinho com cabeça em forma de bexiga, pulando animado, cumprimentando os súditos e jogando-lhes doces.

-Obrigado a todo o entusiasmo e obrigado aos avatares de hoje!

Disse o rei, apontando para os corredores.

-Estava um dia maravilhoso para corrida! Estava... Mas o fliperama está fechado, então é a hora de botar a casa em ordem e fazer uma reprogramação da lista! Os primeiros nove corredores que cruzarem a linha de chegada vão representar a Corrida Doce como os próximos avatares!

Detona ToffeeWhere stories live. Discover now