Capítulo 8 + rascunho 9

5 0 0
                                    

Não me incomodo em acender as luzes quando chego em casa, então a sala fica em completa escuridão. A única coisa que consigo ouvir é o som da minha respiração, que está rápida e irregular, por causa do caminho até aqui, que fiz a pé. No momento em que entro na sala sinto minhas pernas fraquejarem, e eu acabo caindo de costas para a porta. Milo não olhou para trás, ele não olhou para mim, não consigo pensar em nada além disso. Meu batimento cardíaco acelera ainda mais, e é como se meu peito fosse estourar. Ainda consigo ver o rosto de Milo, com as bochechas coradas de leve, a expressão em seu rosto que carregava medo e anseio ao mesmo tempo, é uma visão tão clara, tão excruciante. Meus olhos começam a arder, isso é tão idiota, e daí que ele decidiu beber álcool? Não me importo, ele faz o que quiser. Uma vozinha na minha cabeça começa a gritar: Ele faz o que quer, mas não queria aquilo, e eu tento ignorar ela, porque sei que está certa. Reprimo tudo, tampando meus ouvidos com a palma das minhas mãos, como se fosse possível sufocar o barulho que só eu consigo ouvir. Milo seu idiota, por que você não pode se defender sozinho? Por que você tem que desistir de tanta coisa só por causa de uma garota?

Me forço a levantar do chão e pegar o celular, se eu ficar no escuro, sem distrações, não vou conseguir pensar em nada além de Milo e Lilith e em como o sorriso dele fica quando ela aparece. A casa inteira está dormindo, e o relógio nas tela diz 11:43. Eu vou até meu quarto e me deito na cama. Então começa a chover. Primeiro são só alguns pingos de água, e eu quase não percebo o som que eles fazem ao bater na janela, mas em pouco tempo a chuva aumenta, e parece que vai derrubar a casa inteira de tão forte. Pego meu celular do canto da cama e abro o whatsapp, não tem nenhuma notícia de Milo. Viro de lado e tento pensar em outras coisas, como em gatinhos desastrados, chá de bolhas e jogos que eu quero jogar, tudo para não ter que ficar preocupado com a possibilidade de Milo não conseguir chegar em casa. Quanto mais alto o barulho da chuva fica menos eu consigo me distrair, a imagem do garotinho de cabelo vermelho, sem ter ideia de porque tudo está girando tanto, fica me perseguindo, e o sentimento de culpa aparece de repente, eu não devia ter deixado ele lá sozinho, mas agora é tarde demais para voltar atrás, além do mais, nada disso é minha culpa, ele fez aquelas escolhas, a culpa é dele e de Lilith, a culpa é toda deles.

A raiva se acumula com o medo e a tristeza, e eu caio no sono com dor de cabeça e com o coração pesado, sem notícias de Milo.

***

Eram oito da manhã quando acordei, e a primeira coisa que fiz foi ligar o celular e abrir o whatsapp, mas ainda assim, nada. Resolvi ignorar meu orgulho e mandei uma mensagem para Milo, torcendo para que ele estivesse bem, ou que ao menos não tivesse morrido, mas também não tive resposta. Tudo bem, está cedo, ele deve ter chegado em casa com segurança, foi dormir e não acordou até agora, Milo sempre dorme até tarde, ainda mais aos domingos, não tem nada com que se preocupar, ele está bem.

Tomei café e fui assistir uma série de desenho animado no computador, para passar o tempo, o que funcionou perfeitamente, porque só percebi que estava de tarde quando minha mãe me chamou para almoçar. O dia passou devagar, e eu mantive meu celular comigo o tempo inteiro, tomando um susto toda vez que qualquer notificação chegava. Quando chegou a hora de dormir eu dei uma última olhada no whatsapp, cruzando os dedos para que ele respondesse logo, mas por dentro já sabendo que ele não ia. Fiquei rolando na cama até umas duas da manhã, tentando pegar no sono, falhando, e pegando o celular para "ver as horas". Eu não devia ter deixado ele lá, não devia, não devia, mil vezes não devia.

Quando o sono finalmente me encontra, o único pensamento que eu tenho é "eu espero ver ele na escola amanhã", e é assim que minha noite acaba.

Capítulo 9

Na manhã de segunda-feira eu me apressei para chegar mais cedo na escola, o que foi meio inútil, já que Milo sempre chega atrasado. Acabei sendo o primeiro a entrar na sala de aula, poucos minutos antes do sinal tocar Claire também entrou.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 12, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Hydrangea MacrophyllaWhere stories live. Discover now