Capítulo 7

2 0 0
                                    

-Não sei Tsuki...- A voz de Claire é sútil- Acho que com?- Ela parece completamente desorientada.

-Você fica parecendo um fazendeiro sem ela- Milo se intromete de trás, deitado na cama de Claire. Lanço para ele um olhar que diz "não perguntei, seu intrometido", mas em resposta ele só solta uma risadinha boba.

-Então eu vou com a jaqueta.

-É. Com é melhor- Claire balança a cabeça. Ela não entende, nem gosta muito, de escolher roupa, e durante os anos de amizade que tive com ela, nunca vi ela com algo que não fosse o mesmo moletom rosa de sempre e os dois pares de calça jeans azul escuro, que parecem ser a única coisa que ela tem no guarda-roupa. Só perguntei se ela preferia com ou sem a jaqueta amarela porque sabia que ela não ia saber responder, e ver Claire confusa é engraçado.

-Então vou com ela. Já podemos ir?

Milo dá um pulo da cama e tira alguma coisa, pequena e brilhante, do bolso da calça.

-Falta só mais um detalhe- Ele diz.

-O que é isso?- Pergunto, e ele não dá uma resposta direta, mas coloca o objeto na orelha de um jeito atrapalhado, são dois piercings falsos. Claire fica olhando para ele com a testa franzida.

-Que foi?- Ele questiona.

-Nada- Ela responde, mas continua com o olhar confuso no rosto. Sem me dar conta, fico prestando atenção em Milo, no jeito como o cabelo vermelho e as sardinhas combinam perfeitamente com o piercing falso em cada uma de suas orelhas, ele ficou com uma aparência única, especial até, mas de um jeito estranho. O garoto à minha frente não se parece com Milo, e tenho a impressão de que ele está desconfortável com as roupas que está usando e com o novo peso que agora está preso em suas orelhas.

-Milo?-Digo- Isso tem a ver com a Lilith, não tem?- Ele cora um pouco.

-Hm, por que você pensaria isso? Talvez eu só... queira usar brinco agora...

-Tá- Claire solta um suspiro- Sem querer ser chata, mas eu me lembro muito bem de ouvir ela falando que gostava de homem que usa brinco- Eu não tinha juntado os pedaços ainda, mas agora que Claire mencionou consigo me lembrar melhor: "Eu acho tão sexy"- foi o que ela disse, nove da manhã de uma segunda feira, por algum motivo.

-Então foi por isso- Estalo meus dedos- Você é tão previsível Milo- Ele passa o olhar de mim para Claire, então abre um meio sorriso e pergunta:

-Mas ficou bom pelo menos?

-Ficou. Gostei que você comprou dois ao invés de um, fica melhor assim- Claire responde, e eu não digo nada, apenas fico olhando pra ele de um jeito estranho, que ele claramente percebe.

-Tsuki?

-Hm?

-Você gostou?- Ele tem um olhar esperançoso.

-Hm- Dou de ombros. Eu gostei de como ficou, mas não quero dizer isso pra ele, porque acho que ele não gostou de usar, por mais sem sentido que isso pareça.

-Ele não vai falar que gostou porque está com ciúme- Claire diz enquanto pega o celular da mesa e guarda no bolso.

-Já te falei que não estou com ciúme.

Quando olho para Milo ele está com um sorriso convencido no rosto.

-Tsuki está com ciúme de mim!

-Acredite nos seus sonhos- Dou um tapinha em suas costas e ele se cala, envergonhado. Ganhei.

-Então a gente já pode ir ou algum de vocês tem outra coisa nova para mostrar?- Claire perguntou, encarando Milo com os olhos semicerrados.

-Vamos- Digo, e saímos da casa de Claire, em direção à festa.

-Ei- Milo começa- Quem é Gabriel? Lilith tinha falado que a festa era na casa dele.

-Gabriel é o cara da festa ué- Claire responde.

-Isso eu sei né... Quero saber se algum de vocês conhece ele.

-Por que você quer saber disso?- Pergunto.

-Sei lá, só acho estranho a gente ir na festa de um cara que a gente nem conhece.

-Estamos no ensino médio, isso acontece o tempo todo- Claire aconchega as mãos dentro do bolso do moletom. Está frio aqui fora, e fico feliz de ter trago minha jaqueta.

-É... - Ele olha pra baixo- Acho que não estou acostumado com essas coisas.

-Com festa na casa de estranhos?

-Com isso tudo- Ele solta um suspiro, seus ombros parecem rígidos, pesados, e sua voz está mais quieta que o normal- Sei lá.

***

Assim que entro pela porta sinto uma pontada de arrependimento. A música que toca é alta o suficiente para evitar que os outros se escutem enquanto conversam, e faz minha cabeça doer, será que Claire e Milo ficariam chateados se eu voltasse pra casa agora?

-Achei que seria mais legal!- Milo dá um grito.

-Nunca é!- Claire grita em resposta.

-Vamos procurar a Lilith!- Sua afirmação soa mais como uma pergunta.

-Vai você ué- Respondi, puxando os dois para a cozinha, que era afastada da sala, onde a caixa de som estava.

-Ufa- Milo arfa- Já não aguentava mais gritar.

-Eu sou um gênio, eu sei- Ele revira os olhos em resposta.

-Vou procurar a Lilith então, já que vocês não querem ir comigo- Tem um tom de súplica em sua voz, ele não queria ir sozinho, estava com vergonha.

-Tá- Respondo, indiferente.

-Tá- Ele repete, e sai. Cerca de cinco segundos depois, a amiga de Lilith, que eu descobri há uns dias atrás que se chamava Abbie, entra, sozinha. Ela olha ao redor, e anda até Claire e eu quando nos vê.

-Achei que vocês não viriam!

-O Milo acabou de sair- Digo, imaginando que era por isso que ela estava falando com a gente.

-Tá tudo bem, eu não sou a Lilith- Ela ri. Abbie estava alegre, animada, parecia não ter nenhuma preocupação- Então, vocês chegaram agora ou já tem mais tempo?

-Agora- Claire responde, meio sem graça, acho que ela não gosta muito da Abbie, o que eu não julgo.

-Ah sim, a Lilith ainda tá pra chegar, enquanto isso vamos lá no banheiro, acho que falaram um negócio sobre a tranca não funcionar, quero fazer xixi- Ela fala essa parte olhando para Claire.

-Tá bom- Ela diz e as duas saem, me deixando sozinho na cozinha. Na verdade não estou sozinho, alguns garotos estão conversando perto da geladeira, mas eles não estão falando comigo, então estou praticamente sozinho.

Fico olhando ao redor para ver o que as outras pessoas estão fazendo, mas ninguém parece estar muito à vontade. Festas são estranhas. Acabo indo para a sala com música alta, não é muito legal ficar sozinho e parado num lugar assim, talvez eu esbarre em Milo antes de Lilith chegar e nós dois podemos ficar conversando, ou talvez ela já tenha chegado... espero que não, ela me irrita.

Hydrangea MacrophyllaNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ