07 - neymar jr.

4.4K 180 26
                                    

M E M O R Á V E L
Carta aberta para Neymar.

[Em especial,
porque sei que não merecia isso.
Copa do Mundo, 2022]

Sei que não deveria entrar aqui, nem muito menos sei que Neymar iria querer ver sua ex-namorado em um vestiário masculino depois desta eliminação.

Ele de alguma forma descobriu que eu estava aqui em Quatar, mas não sabia que havia decidido assistir ao jogo de hoje. E vê-lo daquele jeito me fez estar aqui agora, neste vestiário, querendo saber onde e como ele está.

- Neymar? - olho para os lados e vejo alguns jogadores sentados, lamentando por tudo aqui.

Vi Antony, agachado no chão.

Antes de entrar vi Marquinhos chorando no ombro de sua mulher.

Vi Paquetá.

Mas ainda não achei ele.

- Ei. - chamo a atenção de um senhor, provavelmente deve fazer parte da comissão técnica. - Poderia me dizer onde estar o Neymar?

- Mocinha, você não deveria estar... - ele parecia já querer chamar algum segurança.

- Não mexam com ela. - olho para trás, de onde vem a voz, e vem dele.

Com o nariz vermelho, os olhos fechados, a fisionomia caída e os parecia estar cansado.

Ele parecia ter parado de chorar, mas vem em minha direção e deita a cabeça em meu ombro. Começando a soluçar. Tento acalmá-lo, mas nada adianta muito...

- Não haverá palavras que vão mudar o que você está sentindo agora. Mas saiba que você é minha maior inspiração e orgulho! Sei que tem sonhos, mas sei também que isso não aconteceu por sua causa. Há coisas na vida que são injustas sim, mas que acontecem por uma razão, e um dia entenderemos todas elas. - digo tudo isso enquanto o abraço, e sinto que ele me abraça tão forte. Como se fosse um menino com medo, carregando injustiças em seu ombro. - Espero que saiba que não só para mim, mas para cada brasileiro, você era o cara que mais merecia ganhar isso aqui, e isso como jogador, como pessoa, como nosso menino.

Acho que quem está chorando agora sou eu.

- Não sei o que vai acontecer depois de hoje, S/N. Não sei nem se é minha despedida... É como se eu tivesse perdido um parente, sabe? Me tiraram o meu maior sonho.

- Neymar. Escute o que irei te dizer agora. - eu digo com calma. Não havia muitas pessoas na parte onde estávamos no vestiário, e fiquei aliviada por isso.

Respirei fundo, para não chorar junto.

- O Brasil ama você. E ver que o Neymar que tanto amamos, cresceu e teve o brilho nos olhos e a alegria nas pernas roubada por pessoas que não aceitam ver alguém feliz, por inveja, por excesso de ignorância disfarçada de opinião, e falta de empatia, por gente que, não te viu crescer, gente que não estava lá quando nos mostrava ser quem você era.
- No meio de tanta gente querendo te falar algo agora, neste exato momento, queria apenas te dizer: Tudo bem se estiver cansado de tudo isso, amor. Tudo bem se o futebol não é mais tão mágico como antes pra você. Tudo bem não ter dado o hexa ao Brasil.

Parei e vi as lágrimas escorrendo pelo seus olhos, enquanto me ouvia.

- No final das contas, Neymar... O mundo inteiro só sabe da sua existência única e memorável pelo simples fato de você ser tão extraordinário, por você ser um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ninguém te conheceria se não fosse por isso.
- Você não nos deve nada. Muito pelo contrário, você foi motivo de sorriso e comemorações por cada pedaço do nosso país. E por isso merece saber que é memorável.

-------------------

Posso dizer que chorei escrevendo isso.
Neymar é com certeza uma pessoa que eu aprendi amar, e isso cada brasileiro consciente, sente. Sabemos da importância e é impossível não sentir um carinho por aquele homem.
Fiquei triste, claro, pela derrota do Brasil. Mas fiquei mais chateada ainda por saber que tiraram o sonho daquele menino de uma forma tão injusta, - no meu ponto de vista - e do quanto isso afetou e está afetando ele.

Deixo esse imagine para todas vocês, e acho que é um pouco de tudo que desejariam dizer ao nosso menino.

Obrigada, Neymar.

imagine jogadores.Where stories live. Discover now