- 𝐓𝐮𝐥𝐩𝐚 -

464 21 4
                                    

"Segundo a teosofia, forma-pensamentos ou tulpas são criações mentais de um objeto ou ser, através de poderes espirituais ou mentais, utilizando a matéria fluídica ou matéria astral para compor as características de acordo com a natureza do pensamento."

---

Tulpas tem consciência e vontade própria, são como os seres humanos, com personalidade e vontades próprias. O criador, mesmo tendo feito-as, não pode controlá-las.

Claro que nem todas as Tulpas são do mau. Para os budistas tibetanos, eles são apenas pensamentos em ação que muitas vezes aparecem em meditação profunda. É por isso que os Tulpas podem ser tanto quanto benéficos para a humanidade, quanto maléficos.

Essa é a melhor explicação da teosofia para a existência de lobisomens, vampiros e outras criaturas como essas no plano astral, bem como criaturas fantasmagóricas, angélicas, demoníacas e ocorrências sobrenaturais.

1. Como elas surgem:

A criação de uma Tulpa é, basicamente, através de um pensamento muito forte, eminente, que nunca nos deixa. Outra maneira de criar uma Tulpa é pela cooperação, ou seja, quando um grupo de pessoas, independente de sua proximidade física, despeja os seus pensamentos juntos no baixo astral.

Um exemplo melhor do segundo caso é o próprio Slenderman: uma simples lenda criada com uma imagem photoshopada para um concurso de terror por um usuário da internet que, mesmo com essa origem sendo de conhecimento coletivo, acabam tendo relatos de suas aparições devido ao medo extremo de um grupo enorme de pessoas sobre ele, fazendo com que ele seja visto.

-

-

| Data: 30/11/2022 - quarta-feira;

| Hora: 10:24 AM.

Investigação Creepypasta - Eles o Observam (1° vol.)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora