A Caminho

10 3 0
                                    

    Alan abre a maçaneta da porta de casa e sai pro quintal, ele se escora na parede com a perna direita dobrada para parecer estiloso embora ninguém esteja vendo. Ele ainda não trocou de roupa, coisa que é recorrente na vida dele. É quase igual a Mônica da Turma da Mônica que tem um episódio que ela abre o guarda-roupa e só tem vestidinhos vermelhos porquê ela nunca põe outra roupa, a mesma coisa acontece com Alan.

    Ele saca seu celular do bolso de trás da sua calça azul escuro bem confortável e abre seu aplicativo de mensagens para avisar Lucas sobre o encontro na casa de Paulo. A mensagem diz: "Yo! Me encontra naquele lugar, o Paulo quer que a gente vai lá". O horário que a mensagem foi enviada foi 12:14, poucos segundos depois um áudio de 1 segundo do Lucas aparece na tela do celular, Lucas confirma que irá ao local e Alan sorri.

    O local é o mesmo que Alan e Lucas sempre se encontram quando vão à escola uma parede com um A e um L que Alan e lucas pintaram quando tinham 15 anos, eles eram bem travessos nessa idade. Essa parede tem uma bifurcação entre duas ruas, Alan demora 15 minutos a pé para chegar lá.

    – Pelo visto ele já chegou – Alan diz após perceber que seu atleta favorito já está no local e com um sorriso no rosto.

    – 5 minutos atrasado como sempre – Lucas diz apontando para o pulso como se estivesse usando um relógio.

    – Você sabe muito bem que minha casa é mais longe – E realmente é, Lucas demora apenas 10 minutos para chegar no local de encontro e Alan demora 15.

    – Só brincando – Lucas diz – Mas enfim, casa do Paulo certo?

    Alan confirma e os dois caminham até a casa de Paulo. Alan fica extremamente animado, ele vai dando pulinhos curtos e sempre com um sorriso no rosto de orelha a orelha. Parece sair florzinhas e brilhinhos de tanta energia positiva que emana dele.

    Lucas também está com a mesma roupa que vai à escola, ele pega uma caneta do bolso de seu shorts preto fino e começa a fazer Pen Spinning, uma habilidade que ele adquiriu quando estava buscando um novo hobby há alguns anos atrás depois de desistir de vários outros.

    – Isso é meio estranho – Lucas estranha o fato que Paulo chamou os dois pra ir até a casa dele sendo que eles já estavam conversando no recreio.

    – Ele parece bem feliz por algum motivo – Lucas olha pra Alan suspeitando que talvez ele possa estar envolvido – Será que ele sabe de algo.

    – H-Huh? Lucas? O q-que foi? – Alan cora ao perceber que a pessoa que ele mais ama na vida está o encarando – Algo errado?

    – Ha ha, nada não – Lucas ri, Alan já ama o tom da voz do Lucas, a risada então é quase capaz de fazer Alan ter uma parada cardíaca de tão rápido que aquele coraçãozinho bate – Só achei meio estranho e repentino o Paulo chamar a gente assim do nada.

    – É-É pois é –, Alan sua frio e tenta desviar o olhar, ele se supreende e gagueja com o fato de Lucas estranhar a situação – Não sei de nada também.

    – Fica tranquilo maninho – Lucas de repente coloca seu braço direito atrás de Alan e soca fraquinho o braço direito do mesmo – Provavelmente ele só quer jogar conversa fora.

    – I-Isso, talvez seja – Alan disfarça fingindo não saber do que Paulo quer, ele cora mais uma vez ao ver que o rosto de Lucas está bem próximo do dele.

    Os dois continuam o caminho rumo a casa de Paulo, O Pior Conselheiro Amoroso segundo quase todos os estudantes da escola deles.

You're My Light (Versão Escrita)Where stories live. Discover now