Retrospecto

161 26 5
                                    

⚠️: família disfuncional, traição, ansiedade, baixa autoestima.

Han não mentiu, mas poupou Lee dos detalhes.

•-------------♡-------------•

Já havia passado uma hora desde o fim do último período e só restavam na escola poucos alunos do penúltimo ano e os pré-vestibulandos que ficaram para estudar. Jisung comprava leite de morango para ele e Seungmin quando duas garotas do segundo se aproximaram e uma delas o entregou um papel.

— Desculpa, sunbae.

Aquilo definitivamente não era uma carta de amor.
O olhar delas era carregado da mais verdadeira dó, as garotas fizeram uma pequena reverência e saíram.

"Gonza Kyon sunbaenim está na biblioteca no fim do corredor de história mundial.
Você deve ir até lá"

Jisung sabia exatamente qual corredor era, conheceu Kyon naquele corredor, onde o "simpático intercambista japonês" ajudou-o a segurar um livro prestes a despencar da prateleira alta.

Subiu as escadas com o coração batendo a mil, pensava em centenas de coisas horríveis que pudessem ter acontecido mas a cena que encontrou foi ainda mais chocante. Jisung travou, incapaz de se mover e sua presença era tão insignificante que o namorado traidor nem sequer o notou de primeiro momento. Quando o fez, Jisung se virou e saiu apressadamente.

No corredor, Seungmin que procurava o amigo, o encontrou tão pálido quanto quem tinha visto um fantasma, apenas para olhar para os dois culpados saindo sem expressão de dentro da biblioteca.

— Seungmin-sshi - Kyon se adiantou.

— Não se atreva.

Não precisava ser um expert para entender o que tinha acontecido. Seungmin escolheu a sanidade mas seu sangue borbulhava, saiu correndo atrás do amigo que já não se encontrava em vista. No caminho, recolheu seus materiais e os de Jisung, tentou pedir ajuda a Jeongin, mas o secundarista estava em simulado e o professor não permitiu que saísse. Ligou para Chan, mas não obteve resposta.

Ele percorreu a escola de ponta a ponta, se perguntava em quais lugares Han poderia ter ido.

"Minnie, você ligou?" após quase 40 minutos Chris retornou a ligação.

— O Jisung. Ele foi até você? Ele te ligou?

"Não, eu estava até agora trabalhando com meu pai. O que houve?"

— Kyon - sua cabeça mal se organizava enquanto procurava - O Jisung sumiu, eu estou atrás dele, me avise se ele for até você.

"Eu te ajudo a procurar, já foi na casa dele? Cadê o In?"

— Eu duvido muito que ele tenha ido pra casa e o Jeongin tá fazendo prova, não consegui falar com ele.

"Certo. Tenta os lugares que costumamos ir, vou ver se ele passou lá em casa."

E assim foi feito.
Seungmin encontrou o amigo na quadra atrás da livraria favorita deles, sentado encolhido no chão com o rosto entre os joelhos.

— Sung?

Nada. Seungmin se agachou em frente ao amigo e tocou seu ombro tentando fazer com que ele o olhasse. Jisung o encarou assustado, não tinha escutado-o chegar.

Tell me that you're still mine (minsung)Where stories live. Discover now