Capítulo 7

473 108 28
                                    

Wei Ying mordiscava seu polegar direito, pensando longe. Relembrava a noite anterior, sorrindo feito um bobo sempre que a lembrança de Lan Zhan sussurrando em sua nuca voltava, como uma fita velha que você reseta. Ele estava resetando as memórias de 5 em 5 segundos.

"Terra chamando o mascote mais escroto do mundo!" Huaisang brincou, imitando a voz do Spock¹ no ouvido de Wei Ying, que riu disso.

O amigo sentou-se ao lado do pequeno, que estava em umas das mesas da biblioteca em uma tentativa de estudar. Ele havia chegado mais cedo naquele dia porque não dormira. Como conseguiria dormir?

Huaisang o olhava curioso, sem a menor intenção de deixar Wei Ying em paz. Então começou a atrapalhá-lo, mesmo que isso para Wei Ying não fosse nada. Ele não conseguia furtar informações de seu livro de física.

"Okay, okay..." Wei Ying disse, rindo bobamente de novo, fazendo Huaisang rolar os olhos. "O Lan Zhan foi ontem lá em casa."

"E...?

"E ele falou comigo sobre o beijo..." Wei Ying falou, sorrindo um bocado.

"E...?" Huaisang perguntou. "Anda Wei Yingie, não foi só isso!"

"Ele me beijou de novo!" Wei Ying soltou um pouco mais alto, recebendo um olhar massivo de um grupo nerd que estudava ao lado.

"Oh meu Deus!" Huaisang sussurrou, dando um tapinha no ombro de Wei Ying. "Você está pegando o Lan Zhan! Isso é demais!"

Wei Ying rolou os olhos por um momento, como se isso não fosse nada demais, mas sabia que não era assim. Pensou sobre isso após deixar a biblioteca com um Huaisang furtivo ao seu lado.

Era Lan Zhan, o aluno mais popular da escola, o garoto que todos queriam, o capitão do time de futebol. E ele era Wei Ying, o nerd perdedor. O mascote do time de futebol. Algo estava errado. Tinha que estar. Não era nem um pouco comum essa atitude de alguém como Lan Zhan com alguém como ele.

Wei Ying entrou na sala, sentou-se e fingiu que prestava atenção na aula, retribuindo, vez ou outra, os olhares do jogador para si. Mas não conseguiu enganar a si mesmo, que tinha essa sensação estranha no peito.

**

Lan Zhan havia combinado com Wei Ying que se encontraria com ele no intervalo, na sala de música. O local era povoado por instrumentos da banda da escola, que só ensaiava às sextas-feiras.

Ele andava um tanto apressado, em meio à multidão de alunos que saíam das salas ao mesmo tempo, falando alto e comendo as porcarias industrializadas que estavam na moda.

Antes de atravessar o refeitório e fazer o caminho até o local combinado, foi parado por Chao, Ruowen e Rong, seus colegas de time que o esperavam na mesa central da cantina.

"Lan Zhan!" Ruowen fez do chamado uma louvação, tirando risos de seus amigos. "Oh, aleluia, amém! Há quantos séculos não te vejo?!"

"Não faz tanto tempo assim, não é?" Ele respondeu, um tanto alvoroçado. "Oi pessoas, oi rapazes, moças, oi Mian."

"Lembrou de mim." A moça disse, um tanto de sensualismo na voz. "Não vai comer nada? Pode pedir a frente da fila pra Lilly, ela está comprando o lanche dela."

"Não, não. Estou bem, obrigado mesmo Mian. Eu tenho que ir, na verdade."

"Ir aonde?" Dessa vez, Ruowen perguntou.

"Vou falar com o professor...de informática." Lembrou-se que este jamais deixava o laboratório, por medo de algum aluno engraçadinho acessar sites proibidos. "Bem, até."

SeventeenTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang