capítulo dezessete: a melhor noite das nossas vidas

334 21 25
                                    

Assim que abri os olhos, logo corri para me arrumar. Coloquei meu shorts e minha camisa antiga da seleção "5-S/n Saito". Ao vesti-la, meu coração se apertou de saudade do meu antigo time e das minhas amigas, mas agora honro meu ex-título onde quer que eu vá. Levei também minha blusa do colégio atual, além das joelheiras e meu chinelo na minha bolsa, e calcei meu tênis de jogo.

Os meninos estavam do lado de fora me esperando para irmos à quadra. Quando saí, o treinador pediu para batermos uma foto do time. Nos enfileiramos e falamos "xis" para a foto e, então, todos nós fomos andando. No meio do caminho, alguns meninos do time da Nekoma estavam indo para a quadra, acompanhados por alguns da Aobajosai. O único time que não vi foi o da Fukurodani, o que aumentou minha ansiedade, e eu automaticamente comecei a estralar os dedos.

- Ei, S/n, é só um treino... relaxa. - Tsukishima se aproximou e segurou minha mão esquerda, que eu usava para estralar a outra mão.

- Eu não consigo... Tsukii, é um treino importante... é o primeiro de vocês... - Minha respiração começou a desandar. - Eu estou tentando ser forte por vocês...

- E a gente tá vendo, mas você acha mesmo que aquilo ali - ele apontou para Hinata, que estava fazendo pega-pega com o Kageyama no meio do caminho - vai ligar se perder uma partida de treino?

- Ele não, mas eu vou... o Kageyama vai, o Suga vai, o Daichi e o Asahi... é o último ano deles aqui, Tsukishima, tem que ser o melhor... E eu nem sei se vai ser o meu último também... - Meus olhos se encheram e uma lágrima desobediente caiu, logo limpa pelo loiro.

- Olha pra mim, o Kuroo vai estar lá e te apoiar, o time vai te apoiar e escutar seus planos para o jogo, o treinador confia em você e tu é incrível em questão de visão de partida e de tática... vai dar tudo certo. - O menino segurou meu rosto com as duas mãos e limpou as lágrimas.

- E se o treinador me colocar pra jogar?... - Olhei para ele desesperada. - Ele tinha falado com a Kiyoko sobre isso ontem de madrugada... o time é masculino, mas eu entrar em quadra com vocês deixa o time aliviado.

- Se você entrar, a gente vai macetar essas corujas juntos. - Ele abriu um sorriso de canto enquanto arrumava o óculos e soltava meu rosto, fazendo com que voltássemos a andar.

"É só um treino e tá tudo bem", repeti essas palavras várias e várias vezes até chegar na quadra.

Quando chegamos, os meninos foram para a rede fazer o aquecimento antes da partida, e quando olhei para a arquibancada, todos estavam lá... a turma da Seijoh e a Nekoma já estavam se sentando, e meu olhar procurava por ele, procurava meu ponto de calma e conforto, mas eu ainda não o tinha visto. Então, direcionei meus olhos para Tsukishima, que estava treinando bloqueio enquanto Hinata atacava e Kageyama levantava. Por questão de segundos, me senti confiante e confortável, e minha cabeça pensava em coisas boas e em estratégias incríveis.

Em meio a esses pensamentos, fui tirada dos meus devaneios pela voz dele...

- S/a! Eiiiii amor! - O menino gritou da grade, a alguns passos de distância da rede.

Eu logo corri para falar com ele... o meu menino...

- Eu não estava te achando, achei que não vinha, comecei a ficar nervosa, entrei em desespero e parecia que eu ia cair! - Falei rápido, e Kuroo segurou minhas mãos entre a grade que nos separava.

- Eu nunca ia perder um jogo do time da minha namorada... eu tô aqui, e não precisa ficar nervosa, você só vai auxiliar eles caso tenham dúvidas, você não vai jogar. - Ele me olhava com ternura. - Ou você vai? - Logo o olhar dele mudou para preocupação.

- Eu te amo muito, sabia? Nossa, eu tenho que ir. - Dei um selinho pelo vão que separava nosso contato total e me soltei dele, indo correndo para a quadra.

𝑫𝒐𝒏'𝒕 𝒃𝒍𝒂𝒎𝒆 𝒎𝒆 {Kuroo-Leitora} Vol.1Where stories live. Discover now