Distantes

209 26 8
                                    

Meredith pov's

Eu me sentia terrível.

Tudo o que vi naquele arquivo,descobri que meu pai era na verdade um homem muito perigoso e que estava morto há anos foi demais para absorver.

Ele havia me colocado nesta confusão ao me enviar o cartão de memória e,mesmo suspeitando,eu fui burra em manter aquela coisa comigo,pois era a razão da Yakuza estar me caçando.

E Mycroft,pensar nele ainda doía bastante,as lembranças faziam meu coração apertar.

Eu acreditei que ele gostava de mim,deixei meus sentimentos crescerem por achar que era real.

Mas não era,foi tudo pelo trabalho,sua missão.

Entreguei o que ele queria,só podia esperar que Mycroft me deixasse em paz.

Provavelmente as câmeras que usava para me vigiar seriam desativadas,os seguranças liberados e,quando menos se esperasse,a Yakuza talvez me encontrasse e...nem consigo pensar no que acontecerá.

Henry insistiu em me trazer para Baker Street naquela noite,eu estava cansada,triste,abatida.

Felizmente,Lizzie foi quem me recebeu ao invés da Sra.Hudson,não que eu não gostasse dela,mas não seria nada fácil explicar o que tinha acontecido.

Sherlock havia saído com John em um caso,Lilian estava na casa de Mary para a noite do pijama que ela e Rose combinaram na semana anterior.

Quando perguntei à minha amiga o motivo dela não ter ido com Sherlock trabalhar,ela disse que havia coisas que precisava resolver em casa.

Talvez Mycroft tivesse falado com ela?Eu provavelmente não saberia dizer.

O momento foi como um borrão em minha mente,lembro de abraçar Lizzie aos prantos e contar o que descobri,então chorar até adormecer no sofá.

Eu não pretendia ficar no apartamento permanentemente,pois a última coisa que eu queria era colocar minha sobrinha e seus pais em perigo.

Na manhã seguinte,aqui estava eu no café da manhã com meus amigos Holmes.

-Sabe que pode ficar o tempo que precisar,Meredith.-Lizzie falou segurando minha mão gentilmente.-Protegeremos você,daremos um jeito de fazer funcionar.

-Eu agradeço,Lizzie,mas não posso aceitar.Eu vou encontrar outro emprego e me mudar para algum apartamento que esteja no orçamento.

-Então você prefere se colocar na linha de fogo e queimar até não sobrar nada!?-sherlock direto como sempre.-Acho que superestimei seu raciocínio lógico.

-Eu não vou dignificar você com uma resposta,Sherlock.-Devolvi um pouco irritada.

-E agir como a inconsequente que eu sei que você não é porque meu irmão foi estúpido também não ajudará em absolutamente nada.Caso tenha esquecido,há mafiosos psicopatas atrás de você.

Por que ele não pode simplesmente ficar quieto e deixar como está?

Ah claro,é um Holmes!

-Sherlock,é o suficiente-Lizzie nos interrompeu.-Já chega.-Ela olhou para mim-Tem certeza que quer se demitir do escritório?Você ganha tão bem lá.E eu sei que M...que meu cunhado não deixaria o que aconteceu afetar seu emprego.Ele é estúpido,mas não tanto,eu pedi que contasse a verdade para você,Meredith.

Franzi o cenho.

Ela sabia!?

-Ele me disse que vocês não tinham nada a ver com essa mentira...

My beloved iceman - Mycroft HolmesOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz