Capitulo 6 - Segurem Annabeth

1.9K 120 50
                                    

Jason

Depois de muito tempo em que Percy explicou tudo e mesmo assim, não conseguimos acalmar Annabeth, resolvemos voltar com o interrogatório à Anoclécio sobre Leo.

- Ta, já sabemos com quem ele está. Agora por favor nos diga onde ele está. - falei

- ele está.... Bom, não vou dizer especificamente o local. Seria chato, e até fácil demais para vocês. Eu gosto de um pouco de mistério e tal. - retrucou o velho.

- MISTÉRIO? TA BRINCANDO NE. AGORA DIGA LOGO ONDE ELE ESTÁ PARA ACABARMOS LOGO COM ISSO - gritou Nico, realmente alterado.

- Calma meu jovem. Ele não está tao perto assim. Vocês vão ter uma longa viajem. Se preparem para comer peixe cru.

- Peixe cru? - perguntou Frank confuso.

- quem vai querer comer peixe cru? - falou Piper com uma cara que dizia claramente que estava com nojo.

- Esperem... Japão? Ele está la? - perguntou Annabeth.

- Finalmente alguém usou a cabeça aqui. - começou a falar o Anoclécio - Sigam para o Japão. Vai ser uma longa viajem. Vão ter que ir ao outro lado do mundo. Enfrentarão grandes problemas e ameaças. Farão grandes descobertas. Algumas boas, outras terríveis.

- Obrigado por tudo Anoclécio. Sem você não teríamos conseguido. - falei, antes que Annabeth voltasse a gritar com Percy novamente e tentasse estrangula-lo como tentou a poucos minutos.

Depois de agradecermos, demos mais um passeio pela cidade e voltamos para o Argos III. Em todos o momento, Annabeth tentava ficar o mais longe de Percy possível.

Quando finalmente anoiteceu, fomos para a sala de jantar. Eu estava morrendo de fome, todos estávamos. Piper sentou ao meu lado. Nico, na minha frente, Hazel e Frank ao lado de Nico. Annabeth em uma ponta da mesa e Percy na outra.

- Jason, pode por favor avisar ao Percy para ele parar de me olhar? - perguntou Annabeth

- Jason, pode por favor avisar a Annabeth para parar de ser tao chata? Ah e fala também que eu não estava olhando para ela, e que já pedi desculpa. - respondeu Percy.

- Fala pra ele que ele sim que é chato e insuportavel. - disse ela rápido.

- Percy, Annabeth disse que.... - comecei a falar.

- Eu já sei oque ela disse. Eu ouvi. - me interrompeu Percy, revirando os olhos.

- JÁ CHEGA - gritou Nico se levantando da cadeira - PAREM OS DOIS. ANNABETH, PERCY JÁ PEDIU DESCULPA. PERCY, VOCÊ DEVIA TER CONTADO ANTES. TODO MUNDO AQUI SABE QUE VOCÊS SE AMAM, ENTÃO PAREM DE FRESCURA E SE BEIJEM LOGO.

Depois de gritar, Nico simplesmente se sentou e voltou a comer como se nada tivesse acontecido. Todos ficaram assustados. Mas Annabeth e Percy se olhavam, sem nem piscar. Como se tivessem em uma conversa silenciosa apenas com os olhos. Então abaixaram a cabeça e voltaram a comer.

O resto do jantar foi tao queto. Ninguém falou mais nada. Um por um foram se levantando e indo para a cama. Percy foi primeiro, depois Hazel e Frank. Annabeth foi por ultimo. Ate que só ficaram eu, Piper e Nico na mesa.

Nico ia se levantando quando percebeu que eu e Piper ficaríamos sozinhos, entao se sentou novamente e nos encarou.

- Que foi? - perguntou Piper.

- Nada, apenas estou aqui para garantir que vocês não ficarão sozinhos. - respondeu ele

- Não se preocupe Nico. Não vamos começar a brigar igual Annabeth e Percy. - falei

- Estou preocupado é com oque vocês vão fazer se ficarem sozinhos, e com certeza não é brigar. - disse Nico.

Eu senti meu rosto ficar vermelho. Percebi que Piper também ficou em uma situação desagradável. Nico simplesmente começou a rir sem parar, oque foi muito estranho. Ele geralmente fica de cara fechada e não ri pra nada. Nem nas melhores piadas. Acho que minha cara e a de Piper foram realmente engraçadas. Oque só me deixou mais nervoso.

Nico finalmente conseguiu parar de rir e dizer:

- Eu estava brincando. Vão logo dormir. Eu fico vigiando o Arcos III.

Então eu e Piper nos levantamos e fomos andando ate o primeiro corredor. Eu parei entre o meu quarto e o dela.

- Boa noite meu amor. - eu disse.

Ela sorriu, se aproximou e me beijou. Foi um beijo tao doce e calmo. Eu queria ficar ali pra sempre beijando ela. Então infelizmente ela se afastou. Foi ate o quarto dela. Me olhou uma ultima vez e disse:

- Boa noite meu amor.

E entao entrou e fechou a porta. Eu decidi dar uma passadinha no quarto de Percy para ver como ele estava. Bati na porta e ouvi alguém gritar la de dentro.

- Entre.

Eu entrei e o encontrei sentado na cama. Eu andei ate ele e me sentei ao seu lado.

- Ei cara. Você ta bem? - perguntei.

- Sim. - ele parou um pouco e voltou a falar - Não. Eu não estou bem. Annabeth continua querendo me matar. Não sei oque faço. Eu a amo mais que tudo. Não posso ficar longe dela. Acho que vou ate dormir com a porta trancada para não correr o risco dela entrar aqui e tentar me matar de novo.

- Ei cara, calma. Dê um tempo a ela. Você já contou a verdade e pediu desculpas. Voce já fez a sua parte. Agora deixa ela pensar um pouco. Tudo vai dar certo okay. - eu sorri pra ele e fui ate a porta. - Dorme bem ta. - então sai.

Fui para o meu quarto e me joguei na cama. Eu realmente estava cansado. Fiquei pensando onde estaria Leo agora.

Só espero que ele fique bem quietinho la no Japão para chegarmos a tempo de acha-lo. E foi com esse pensamento que eu dormi.


Procurando LeoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora