Capitulo 14 - No final da escada

1.8K 118 43
                                    

Annabeth

Não me lembro bem a quanto tempo estavamos a descer aquelas escadas. Pareciam horas, e a tensão ficava cada vez mais alta e clara no rosto de todos. Oque nos esperava no final da escada? Foi muito fácil matar os ciclopes e chegar ate aqui. Sinto uma sensaçao ruim, muito ruim. Confesso que estou tremendo de medo doque iremos encontrar la. E em todo esse caminho ninguem ousou diser uma unica palavra.

Eu e Percy estavamos na frente, indo de maos dadas, com medo de que outra coisa pudesse nos separar como Hera (a vaca) nos separou fazendo Percy e Jason trocarem de lugar. Jason vinha logo atras com Piper ao seu lado e depois vinha Frank com Hazel. Steve estava atras de Frank, e Nico nao quis ficar ao lado de Steve, entao estava vindo atras dele. Todos estavamos com a espada na mão.

E depois doque parece muito tempo, avistamos o final da escada, mas nao havia luz alguma, pelo contrario. Quando descemos o ultimo degrau, nos encontramos em uma sala vazia, sem nada, apenas uma enorme porta no final, que me causava arrepios apenas de olhar para ela.

- Oque? - indiguinou-se Percy - descemos essas milhares de escada para chegarmos em uma sala vazia com outra porta?

- UMA PORTA BASTANTE IMPORTANTE, PERSEU - disse uma voz que ecoava por toda a sala, parecia vir de todos os lados, e derrepente uma parede apareceu atras de nós tampando a escada pela qual viemos - ESTAO PRESOS AQUI, E PARA SAIREM DESSA SALA, PRECISARÃO RESPONDER A UMA PERGUNTA BASTANTE SIMPLES E ENTAO A PORTA VAI SE ABRIR E PODERÃO PASSAR.

Derrepente, o medo estava estampado na cara de todos. Ate eu nao consegui esconder que estava tremendo completamente. Passei os olhos pela sala e foi a gota d'água quando derrepente vi, varios esqueletos de pessoas pelo chao, deitados, encostados nas paredes e um medo me conssumiu completamente. Estava claro que ninguem jamais havia conseguido responder. Iriamos todos morrer ali.

- A PERGUNTA É A SEGUINTE: UMA VELHA SENHORA ENTROU EM UM BAR, SENTOU EM UM BANCO PERTO DO BALCÃO E PEDIU UM COPO DE ÁGUA. O CARA DO BAR APONTOU UM REVOLVER PARA A VELHA. ELA DISSE "OBRIGADO" E FOI EMBORA. DIGAM-ME PORQUE.

- Ue, se quer saber, pesquise na internet - disse o Percy.

- AINDA NAO FICOU CLARO PARA VOCÊ, PERSEU? NUNCA VAO SAIR DAQUI SEM RESPONDER À PERGUNTA QUE FIZ, OU SEJA, NUNCA. ENTAO É MELHOR SENTAREM-SE NO CHAO E ESPERAR A MORTE VIR.

E com isso, a voz sumiu, e lá estavamos nós, parados, em pé, olhando para o nada. Entao Nico quebrou o silencio.

- Alguem tem a minima ideia de o porque a velha disse obrigado e foi embora?

- Nao. Talvez ele esteja certo. Vamos todos morrer. - disse Steve, se sentando no chao, encostado na parede. - é o nosso fim, vamos todos morrer aqui dentro.

- Nao diga besteira - falei - temos que pensar. Tem que haver uma explicaçao para a pergunta dele. Temos que pensar.

Dito isto, todos se sentaram apoiados na parede. Eu me sentei ao lado de Percy e apoiei minha cabeça no ombro dele, pensando. Ficamos todos em silencio.

Pense Annabeth pense.

A vida de todos depende disso.

Você é filha de Atena, a deusa da sabedoria.

E entao passaram-se horas e ninguem falava nada.

Eu tenho que resolver tudo isso.

Porque a velhinha queria água? Estava com sede? Porque o revolver do cara nao havia assustado ela? Talvez tenha a assustado. Mas porque ela agradeceria por levar um susto? Que pessoa gostaria de levar um susto? Só uma pessoa que está com...

Procurando LeoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora