Capitulo 11 - Detenção Ajuda? Sim

1.6K 94 18
                                    

Nico

E la estávamos nós, correndo em direção à luta, entre dois ciclopes (estou me cansando de ter que ficar matando ciclopes) e o cara estranho, Steve, filho de Bóreas.

Jason e Percy correram em direção a um ciclope, Frank e Hazel corriam para o outro, Annabeth e Piper pegavam uma mangueira de incêndio para tentar apagar, mas estavam se enrolando um pouco la. E quando olhei para o outro lado, la estava Steve, caído no chão atras de uma mesa. Eu tentava chegar ate la mais o fogo atrapalhava, foi tudo tao rápido, o fogo aumentando, os ciclopes ganhando (são imunes ao fogo) e entao Percy gritando, e água voando em todas as direções da mangueira enrolada e quebrada, o fogo sumindo, Frank sendo um urso e destruindo os dois ciclopes ao mesmo tempo. E então tudo ficou queto.

- O que você estava fazendo aqui?- eu perguntei, ajudando Steve a se levantar

- Vim aqui pesquisar e ver se acho alguma coisa, mas entao apareceram os dois ciclopes e botaram fogo em tudo, falaram algo sobre apagar ou matar sei la - ele falou parecendo confuso

- A gente tem que sair daqui agora antes que mais alguém apareça e pense que fomos nós - disse Annabeth

- é claro né. - reclamou Percy revirando os olhos - pela sorte que eu tenho, eles vão aparecer e logo logo vai dar no jornal que ''adolescente maluco cujo o nome é Percy Jackson bota fogo em uma escola e foge''.

- Mas não entendi. O que dois ciclopes faziam aqui? Eles te seguiram? - perguntou Frank, se direcionando à Steve.

- Não. - respondeu ele - quando eu cheguei, dei de cara com os dois aqui dentro. Parece que estavam tentando botar fogo para queimar os arquivos e as pastas que tem por aqui.

- Funcionou - falou Jason - queimou praticamente tudo nessa sala.

- Teria queimado o resto da escola se Percy não tivesse usado a água daquela mangueira ali - disse Hazel

- Percy, aquilo foi incrível - elogiou Piper.

- Obrigado - agradeceu ele. - mas realmente precisamos sair daqui.

E entao todos nós (inclusive Steve) saímos da escola, atravessamos a rua, entramos no prédio, subimos o elevador e chegamos ao apartamento. E la estávamos nós, sentados no sofá.

O silencio tomava conta de tudo. Ate que Steve o quebrou:

- como perceberam o fogo e foram la?

- Foi o Frank - eu respondi - ele viu pela janela e me chamou. Depois acordamos todo mundo e fomos la.

- Agora é serio. Quem é você e o que quer? - perguntou Annabeth

- Eu já falei - respondeu ele - Sou filho de Bóreas e apenas estou aqui porque Zeus me obrigou a vir. Mas e vocês, oque fazem aqui? Que missão super importantíssima vocês estavam fazendo antes de vir pra cá?

Todos nos olhamos com cara de devemos-contar-a-ele? E entao eu falei:

- Estávamos em uma missão à procura de Leo Valdez. Recebemos pistas de que ele está vivo.

- Serio? - perguntou ele, animado. - entao ainda deveriam estar nessa missão procurando Leo.

- Queríamos estar procurando ele - falou Percy - mas temos que resolver essa da escola primeiro, só entao seremos liberados por Zeus para continuar nossa missão mais importante.

- Então vocês não podem perder tempo. Precisamos de um plano. - disse Steve - vou ajuda-los a resolver o mistério da escola e entao poderão seguir com a busca por Leo.

- Você? Nos ajudar? Como? - perguntei

- Simples ué. Eu já andei pesquisando tudo e descobri fatos que a escola pretende esconder - falou Steve - durante muitos e muitos e muitos anos, alunos vem sumindo ou entao são encontrados mortos na escola. Nunca descobriram quem anda ''sequestrando'' ou matando eles. E fiz outra pequena pesquisa e também descobri que esses alunos são sempre meio-sangues ou relacionados, de alguma forma, com a mitologia greco-romana, ou seja, conhecem ou tem contato com algum dos deuses ou sei la oque.

- Então você está dizendo que alguém anda sequestrando ou as vezes matando meio-sangues ou pessoas relacionadas ao nosso mundo de deuses e tal? - perguntou Jason

- entao é realmente algo serio - falou Percy, antes que Steve pudesse responder ao Jason - agora quero resolver, não para voltar para a missão e tal, mas pra parar isso. Não podemos permitir uma coisa dessas.

- Você tem alguma ideia de quem seja? - perguntou Piper para Steve

- Não. E acho que as respostas estariam naquelas pastas e arquivos que se perderam no incêndio - respondeu ele.

- Alguém sabe que estamos aqui - falou Hazel - aqueles ciclopes foram realmente mandados ali para se livrarem das respostas de nossas perguntas.

- Quem quer que esteja por trás disso, deve ser esperto - disse Frank

- esperto ou não, eu vou dormir. - falou Piper já se levantando e indo para o quarto. Logo em seguida, Annabeth foi também.

- Steve, você pode dormir na minha cama - disse Hazel se levantando - vou dormir com Annabeth e Piper. - e entao entrou no quarto das meninas.

Jason e Percy foram dormir também e logo estávamos todos deitados e dormindo em nossas queridas e aconchegante camas.

Logo uma semana inteira se passou e a policia ainda não soube responder o motivo do incêndio naquela sala. Steve passou a morar com a gente no apartamento e animar mais as coisas. Quanto mais procurávamos respostas sobre os mistérios da escola, mais ficávamos sem saber oque fazer ou onde procurar.

E entao la estávamos nós mais uma vez na escola. Era horário de almoço e estávamos comendo. Até que apareceu um cara chato pra caramba e começou a encher o saco. Eu não consegui me segurar, e taquei logo um soco na cara dele. E como tenho bastante sorte né, tinha um professor por la no exato momento. E la estava eu, na sala do diretor. Tinha uma mesa velha, uma cadeira de couro e nela estava sentado um cara velho e com cara de sapo. Eu estava sentado em sua frente (graças a Deus tinha uma mesa me separando daquele cara horrível com uma verruga bem no nariz).

- Sr. Di Angelo, eu sou o diretor Collin - falou ele com uma voz rouca e grossa - você está ciente de que quebrou uma importante regra e por isso precisa de um castigo. Não é atoa que gente do seu tipo sempre se mete em confusão.

- Desculpe Senhor - falei - mas... Como assim gente do meu tipo?

- Gente que é filho do mesmo cara que é seu pai - ele disse com indiferença - agora some da minha frente moleque. Você terá que vir hoje 10 horas da noite cumprir a detenção.

E com isso fui para o apartamento.

- Como assim? - perguntou Percy - você vai mesmo la Nico?

- Tenho que ir - respondi

- Mas como ele sabia de quem você é filho? - perguntou Annabeth - deve ser uma armadilha Nico.

- Eu já falei que preciso ir - eu disse.

E então fui. Quando cheguei la exatamente às 10 horas da noite, tinha um velhinho no corredor. Ele estava com uma vassoura e parecia estar varrendo. Quando ele me viu, acenou com a cabeça para que eu me aproximasse. E quando eu cheguei perto, ele falou:

- Você deve ser Nico di Angelo, filho de Hades

- Como você sabe? - perguntei

- Você não devia estar aqui - ele disse - o diretor dessa escola odeia os deuses, odeia principalmente os meio-sangues.

- Então é ele que vem matando e sequestrando alunos meio-sangues? - perguntei.

- Exatamente - ele respondeu - você e seus amigos correm grande perigo aqui nessa escola.

- O que devemos fazer para dar um fim nesse tal de diretor Collin? - perguntei novamente algo.

- Nada - o velho falou - muitos já tentaram. Ninguém conseguiu.

E entao depois de limpar a escola inteira com o velhinho, eu volto, depois da meia noite, para o apartamento e me jogo na cama torcendo para o dia amanhecer logo pra que eu possa contar oque descobri.


Procurando LeoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora