4. Não Confie em Sucos de Uva

93 12 11
                                    

"Eu sou o Sol da meia-noite,E a lua cheia de manhã

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu sou o Sol da meia-noite,
E a lua cheia de manhã.
Mas me visto de mim mesmo
da cabeça aos pés."
—  Ninguém me Ensinou, Lagum.

🎸🍃🎸🍃🎸

Dia 13 de Setembro

Tem gente que nasce 'pra ser bonito, tem gente que nasce 'pra ser gostoso...

Eu digo com tranquilidade que sou os dois.

Mas como nem tudo são flores, me encontro parecendo um idiota olhando para o espelho do bar como se estivesse prestes a invocar a loira do banheiro. Nem gosto de pensar nisso, via o programa das Lendas Urbanas do Gugu e sei que com coisa séria não se brinca.

Depois de termos entrado e posicionado os equipamentos no palco me bateu uma vontade imensa de mijar, bom que nosso amigo Juninho - dono do bar - prezava por um ambiente bonito e higienizado. Com meus 20 anos de pura aventura, precisei me aliviar em lugares que na teoria eram banheiros, só na teoria mesmo.

Mas aqui tudo casava, as cores do ambiente combinavam com a iluminação escura e até mesmo a pia, que era em um tom preto fosco, tinha que admitir, o desgraçado tinha bom gosto. Não é à toa que nos chamavam todo mês para tocar aqui, a fim de agregar valor ao local e não porque o Hoseok chorava toda vez que o via, implorando 'pra ele deixar.

— Tá fazendo seu pai aí dentro ô, filhote de cutia? — Escuto Hoseok gritando do lado de fora. Sério, não se pode nem ficar contemplando a arquitetura de um lugar em paz por 5 segundos hoje em dia?

E eu realmente estava um pouco pensativo hoje, minha mente às vezes se perde nela mesma, refletindo coisas banais como design de interiores, ou procurando uma explicação para as coisa mais malucas que aconteceram, como a eleição do Bolsonaro.

Na real, eu posso parecer ser uma pessoa da vagabundagem e essas paradas, mas constantemente eu me pego ponderando sobre a vida: se estou onde deveria, se eu deveria estar onde estou agora ou se estou muito longe de onde realmente eu poderia estar.

Por isso, antes que eu deixe o mano Aristóteles no chinelo, decido sair do toalete.

Palavra engraçada essa, toalete, me lembra a Janete. Bons tempos.

— O que foi cabeção, já está com saudades?

— Estamos atrasados, Goo — Ralhou Hoseok se colocando de frente a porta do banheiro onde agora secava minhas mãos. — Nam já está arrumando os equipamentos e precisamos descolar nossa grana de hoje se quisermos parar de depender dos nossos pais. Sabe, fazer curso de humanas no Brasil não foi muito jogo pra mim, assim como ser um vagabundo não é jogo pra você — Sorriu daquele jeito canalha dele, apenas para camuflar o fato de que acabara de me chamar de vagabundo sem filtro algum.

E eu acabei de refletir sobre isso ainda pouco? Sim também, mas só eu posso acabar comigo mesmo dessa forma. Eu hein!

E por favor, não é porque eu prefiro dormir a bater a cabeça com a faculdade de engenharia que necessariamente sou um vagabundo. Muito pelo contrário, sou um dos melhores da sala! Mesmo seguindo à risca a assiduidade dos 75% de presença nas aulas. Mas isso são apenas meros detalhes.

Lendas Não São Heróis | taekookWhere stories live. Discover now