3. Manhã de Carnaval

76 9 0
                                    

"Depois deste dia feliz, não sei se outro dia haverá

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Depois deste dia feliz, não sei se outro dia haverá."

- Manhã de Carnaval, Elizeth Cardoso.

🍃🎸🍃🎸🍃

Dia 13 de setembro

Eu já estava acordado, eufórico e extremamente agitado.

Pulei entre as copas das árvores altas assobiando algumas cantigas antigas que Seokjin havia me ensinado com destino a um único lugar: um dos riachos que ficava para o lado oeste da floresta.

Na verdade, estava querendo me encontrar com uma pessoa em específico, pessoa esta que sempre seria minha maior confidente e companheira. E eu precisava urgentemente lhe contar as boas novas.

Mas antes de ir até ela, queria prestar uma visita a uma outra pessoa que também era muito querida por mim.

Depois de pular mais um pouco pelas copas, havia finalmente chegado no poço no qual eu procurava. O lugar era tão bem escondido que parecia uma pequenina florestinha dentro da mata. Várias plantas circulares e fortes estavam boiando na água cristalina daquele lago, mas no centro delas como se o resto das plantas e rochas estivesse orbitando ao seu redor, estava uma grande e belíssima flor rosa com tons arroxeados e brancos nas pontas.

Aquele ponto cor de rosa era a protegida de Jaci.

A estrela das águas, a que era tão deslumbrante quanto as próprias estrelas que pintavam e iluminavam a noite mais escura, a grande flor amazônica que tinha um perfume inconfundível para todos aqueles que tivessem a oportunidade de se aproximarem e conhecê-la: a Vitória-Régia.

Assim que pulei da árvore e coloquei meus pés no chão um pouco úmido, pareceu que a água se movimentou um pouco fazendo eu dar um pequeno sorriso de lado.

- Taehyung? É você? - Uma voz que parecia reverberar por todo lugar se fez presente.

Aquela voz doce não vinha de um lugar em específico, parecia que vinha de tudo e ao mesmo tempo do nada. A pergunta se manteve um tempo pelo ar, sumindo aos poucos.

- Sim, sou eu - Disse me aproximando e me sentando na beirada do lago. - Me permite? - Apontei para os meus pés indicando que gostaria de colocá-los na água.

- Mas é claro que sim! - Falou animada a voz que eu sabia que estava vindo da linda flor. Podia ser um pouco confuso para alguns conversar olhando para uma flor, mas não para mim. Chungha era uma amiga de muito tempo, praticamente minha irmã mais velha.

Quando eu não tinha Seokjin, era para ela que corria por companhia e diversão. Chungha era uma das lendas mais antigas entre nós, suspeitava até que ela deveria ser mais velha que a Cuca. Mas ela nunca disse ou confirmou nenhuma das minhas dúvidas quando era criança, e hoje em dia eu achava um tanto indelicado perguntá-la tal coisa sem um bom motivo.

Lendas Não São Heróis | taekookWhere stories live. Discover now