CAPÍTULO 56

121 32 19
                                    



Davi estava decepcionado, pois Roberto não apareceu para ajudar no projeto humanitário e nem mesmo entrou em contato com ele nos dias que se seguiram. Questionada, dona Mariana apenas disse que tudo se ajeitaria e que ele não deveria se preocupar.

O médium tentou ligar, mandou mensagem, mas Roberto não deu notícias, deixando o dono da Moura Álvares preocupado. Na empresa, porém, informaram que ele havia ido trabalhar normalmente.

Davi ficou surpreso, pois achou que Roberto estava realmente empenhado em lutar junto com ele para que pudessem se livrar de Adriano e Márcio. Parecia que havia se enganado. Talvez houvessem outras prioridades na vida do empresário, concluiu.

Eliane, percebendo a  tristeza do amigo, foi conversar com ele:

_Sinto que está sofrendo por causa do meu irmão, Davi. Eu te alertei...ele não é confiável. Roberto é egoísta e só pensa nele mesmo!

_É porque estava certo de que ele iria se empenhar e nós dois iríamos trabalhar juntos para ficarmos finalmente livres dos obsessores._Davi falou sem tentar ocultar a decepção.

Ela deu de ombros:

_Depois da proposta que ele me fez para que eu engravidasse de você, Davi, nada mais me surpreende vindo do meu irmão. Pelo que você falou, num primeiro momento, o  interesse dele em resolver esta questão dos obsessores pode ter se sobreposto à ambição pela Moura Álvares sim, mas talvez ele tenha tido uma recaída. Agora deve estar pensando como abordar o assunto sobre a venda para o tal empresário americano. Ele fará de tudo para te fazer mudar de ideia, fique atento!

Davi olhou pra ela tentando não se deixar abater. Precisava acreditar que para Roberto, verem-se livres de Adriano e Márcio era mais importante do que continuar na presidência da empresa. Preferiu pensar que algo de errado tinha acontecido com Roberto, para ele ter sumido daquele jeito...algum contratempo, talvez. Porém, por que ele não atendia as suas ligações e muito menos visualizava as suas mensagens? Por que Roberto estava fugindo dele? Não fazia sentido!

Vitório estava deitado nos pés de Davi e o dono lhe fazia um carinho.

_Pelo menos parece que aqueles dois estão dando uma trégua pra mim, porque o meu anjinho da guarda permanece em paz até agora. 

_Penso que  eles não se interessam em  te abordar quando você  está longe do meu irmão e confio que eles não poderiam entrar aqui neste lugar abençoado, Davi. Também você agora já não é mais um homem inexperiente que não sabe se defender. Mas espere até você e o Roberto estarem sozinhos em alguma situação de risco e eles darão as caras!

Davi lembrou-se do sonho que tivera e sorriu.

_O que foi?_Eliane quis saber curiosa.

_Sonhei com nós dois hoje...eu e o Roberto passeando pela praia. Estávamos livres de Adriano e Márcio e vivíamos felizes. Foi um sonho muito bom. Inclusive o Vitório estava lá com a gente.

_Mas foi  apenas um sonho, não se esqueça disso._disse Eliane tocando carinhosamente o ombro de Davi._Já lhe disse que não entendo como você pode estar interessado no meu irmão, Davi. Você é tão puro, tão inocente e ele é tão sacana! Realmente deve ser coisa de outras vidas esta sua  atração pelo  Roberto.

_Coisas do amor, Eliane._sorriu Davi desanimado, pois acreditava que o seu sonho tinha poucas chances de se realizar.

Davi decidiu mudar de assunto, já que por hora, não poderia fazer nada para avançar em seus projetos.

_E você e o Cácio? 

Ela suspirou visivelmente satisfeita:

_Ele é maravilhoso!  

NINGUÉM FOGE DO PRÓPRIO DESTINO!-Armando Scoth Lee-romance espírita gayOnde histórias criam vida. Descubra agora