⚡️Capítulo 71- Baile de Inverno⚡️

1.5K 99 170
                                    

Visão Sn

Era manhã de Natal, quando acordei com Hermione me chacoalhando, se você ama dormir, não é fácil dividir dormitório com Hermione Granger.
Hermione e eu abrimos nossos presentes de Natal, a garota havia me presenteado com uma câmera instantânea, um utensílio trouxa que, segundo Hermione, fazia a minha cara. Harry me deu um colar com um pingente de lua crescente, Ron me deu doces e sua mãe, a Sra.Weasley, me enviou um suéter com a inicial do meu nome. Draco me deu um livro "Quadribol através dos Séculos" e meus pais um planner para nunca esquecer dos deveres.

Coloquei uma calça jeans e um moletom da Grifinória, só dei uma penteada rápida no cabelo e o deixei de qualquer forma. Hermione praticamente me guiou até o Salão Principal, no caminho, só o que eu ouvia era sobre o Baile de Inverno, as pessoas murmuravam entusiasmadas com que roupas iam e seus pares, eu nunca havia visto quanta gente ficou na escola nas férias deste Natal, foram mais que o normal.

Ao entrarmos no Salão Principal, fomos até Harry e Ron que comiam enquanto conversavam.

- Alcança a torrada, Ron. - pedi enquanto me sentava na frente de Harry, que estava do lado do Weasley.

- Bom dia pra você também - disse enquanto pegava uma torrada para mim.

Caía muita neve sobre o castelo e seus terrenos agora. A decoração de Hogwarts estava encantadora, e acomoda também, é claro.

- Hermione, com quem você vai ao baile, afinal? - perguntou Ron, de repente.

- Não vou lhe contar porque você iria caçoar de mim.

- Você está brincando, Weasley? - disse Draco às suas costas. - Você está dizendo que alguém convidou isso para ir ao baile? Não foi o sangue-ruim de molares compridos, foi?

Eu, Harry e Ron nos viramos na mesma hora, mas Hermione disse em voz alta, acenando para alguém por cima do ombro de Draco.

- Olá, Prof. Moody!

Malfoy ficou pálido e pulou para trás, procurando Moody com um olhar alucinado, mas o professor ainda estava à mesa, terminado sua refeição.

- Que doninha nervosinha você é, hein? - comentou Hermione com desprezo.

Eu e os garotos começamos a rir instantemente.

- Hermione - disse Ron, parando de rir -, os seus dentes...

- Que têm eles?

- Bem, estão diferentes... acabei de notar...

- Claro que estão, você esperava que eu ficasse com aquelas presas que Malfoy me deu?

- Não, quero dizer, eles estão diferentes do que eram antes de ele lançar o feitiço em você... estão... restos e... do tamanho normal.

Hermione, então, explicou que quando fora consertar seus dentes e pediu para que diminuísse um pouco mais do que deveria, ela nunca gostara muito de seus dentes.

Minutos depois, Pichitinho, a coruja de Ron, entrou voando no Salão Principal e deixando uma carta, de Sirius para Harry, onde deu parabéns à Harry por ter passado pelo dragão e o mandou ficar de olhos abertos.

No fim, Ron nos convidou para uma partida de xadrez bruxo e... ele venceu todas. Fora um jogo bem disputado entre eu e ele, mas tenho que admitir que Ron é realmente muito bom. Depois subimos pra Torre da Grifinoria e passamos a manhã toda lá, se divertindo com os presentes, aproveitei e me agasalhei mais.

- Gostou do colar? - perguntou Harry, aleatoriamente depois de eu voltar do dormitório.

- Sim... - respondi. - Como você sabia que eu gostava da lua.

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde as histórias ganham vida. Descobre agora