⚡️Capítulo 37- O Sinistro⚡️

1.6K 96 267
                                    


Visão Sn

- Sejam bem-vindos! - começou Dumbledore - sejam bem-vindos a mais um ano em Hogwarts! Tenho algumas coisas a dizer a todos, e uma delas é muito séria. Acho que é melhor tirá-la do caminho antes que vocês fiquem tontos com esse excelente banquete...
Como vocês todos perceberam, depois da busca que houve no Expresso de Hogwarts, a nossa escola passou a hospedar alguns dementadores de Azkaban, que vieram cumprir ordens do Ministério da Magia. Eles estão postados em cada entrada da propriedade e, enquanto estiverem conosco, é preciso deixar muito claro que ninguém deve sair da escola sem permissão. Os dementadores não se deixam enganar por truques nem disfarces, nem mesmo por capas de invisibilidade - acrescentou ele - Não faz parte da natureza de um dementador entender súplicas nem desculpas. Portanto, aviso a todos e a cada um em particular, para não darem a esses guardas razão para lhes fazerem mal.
Agora, falando de coisas mais agradáveis, tenho prazer de dar as boas-vindas a dois novos professores este ano.
Primeiro o Prof. Lupin, que teve a bondade de aceitar ocupar a carga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Olha a cara de Snape! - sussurrou Ron.

Era fato que Snape queria esse cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas já faz tempo.
Sua expressão era de desprezo.

- E o nosso segundo contratado - continuou Dumbledore - Bem, lamento em informar que o prof. Kettleburn, que ensinava trato de criaturas mágicas, aposentou-se no fim do ano passado. Contudo, tenho o prazer de informar que o seu cargo será preenchido por ninguém menos que Rúbeo Hagrid, que concordou em acrescentar essa responsabilidade docente às suas tarefas de guarda-caça.

Harry, Ron, Mione e eu nos entreolhamos, mas logo começamos a bater palmas juntamente com os outros alunos.

- Nós deveríamos ter adivinhado! - berrou Ron - Quem mais teria nos mandado comprar um livro que morde?

- Bem, acho que, de importante, é só o que tenho a dizer. Vamos à festa!

As travessas e taças de ouro diante das pessoas se encheram inesperadamente de comida e bebida. Foi um banquete delicioso! O salão ecoava as conversas e risos. Porém, eu, Harry, Ron e Mione estávamos ansiosos para festa terminar e poder conversar com Hagrid. Sabíamos o quanto significava para ele ser professor.

Finalmente, quando os últimos pedaços deliciosos  de torta de abóbora tinham desaparecido das travessas de ouro, Dumbledore anunciou que era hora de todos se recolherem e tivemos a oportunidade que aguardávamos.

- Hagrid! - exclamou Mione enquanto nos aproximávamos da mesa dos professores.

- Graças a vocês - disse Hagrid, enxugando o rosto brilhante de lágrimas no guardanapo - Nem consigo acreditar... grande homem, o Dumbledore... veio direto à minha cabana quando o prof. Kettleburn disse que para ele já chegava... é o que eu sempre quis...

McGonagall nos tocou para fora. Então nos reunimos aos outros colegas da Grifinória que agora ocupava toda a escadaria de mármore.
Quando chegamos na Torre da Grifinória, a Mulher Gorda perguntou:
- A senha?

- Já estou indo, já estou indo! - gritou Percy - A nossa nova senha? Fortuna Major!

- Ah, não! - exclamou Neville, o mesmo sempre teve dificuldades em lembrar das senhas.

Após atravessarmos o buraco do retrato, eu e Mione fomos para o dormitório das garotas, enquanto Harry e Ron foram pro dos garotos.

[...]

No dia seguinte, eu e Mione não encontramos com Harry e Ron, quando entramos no salão principal, a primeira coisa que vimos foi meu irmão com o seu grupinho da Sonserina.

𝙍𝙐𝙉𝘼𝙒𝘼𝙔 | 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde as histórias ganham vida. Descobre agora