Capítulo 5 - Você

981 88 10
                                    


Alguns dias se passaram tranquilamente, me sinto um pouco melhor, principalmente por não ter mais pesadelos. Eles sumiram misteriosamente, espero que continue assim. Eu não o vi mais depois daquele dia, depois de eu inventar uma desculpa e ir embora de tão envergonhada que me sentia, mesmo assim ele disse que em breve nós veríamos de novo.

- Hoje ficamos até depois do horário conversando, fechamos o café juntas

Sally disse com corações nos olhos, sobre a garota que ela é apaixonada há alguns meses.

- Você precisa me dizer que já jogou alguma cantada nela, não aguento mais te ver só babando, SALLY!


Disse rindo da cara de desespero da minha amiga.

- O que foi? Ela olhou ofendida. - Eu estou indo com calma, tudo no seu tempo...

- Tudo no seu tempo...

Imitem sua voz de forma irritante e ela fez bico

- Já fazem 4 meses, você precisa agir.

- Espera um pouco, não fui eu quem conheceu um gostoso e fugiu dele na primeira oportunidade, nem sequer perguntou o nome dele. Eu poderia estar procurando as redes sociais dele agora

Minha face esquentou, eu fui mesmo uma tola, nem parece que tenho 23 anos na testa.

- Ah... Isso é diferente, digo, só o vi duas vezes e

Fui interrompida

- Já PINTOU os olhos dele, até já sonhou

Ela disse rindo da minha feição de vergonha. Essa mulher ainda me paga.

Hoje era sábado, não trabalhei e só terminei uns trabalhos da faculdade. Passei o dia com minha amiga, ficamos bêbadas e jogamos conversa fora, com a porta do quarto trancada, é claro. Me deitei pronta para dormir, fiquei perdida em pensamentos. Meu peito se apertou por lembrar que eu sou uma bomba relógio, amanhã eu posso acordar e não conseguir mais me levantar da cama, ou o pior. Pensei no meu pai, ele ficaria sozinho, sou filha única, seria demais pra ele perder a esposa e a filha. Quando percebi, já estava soluçando baixinho. Tentei limpar aquelas lágrimas teimosas e respirei fundo. Eu não quero morrer jovem, eu ainda tenho muito a ser feito, eu só... Céus. Sinto sua falta, mamãe. Adormeci com os olhos ainda úmidos

Abri os olhos e encarei aquele céu azul cintilante com poucas nuvens, o sol parecia acariciar minha pele. Senti a grama cutucando de forma delicada minha pele. Abri os braços rolando de lado no chão, apertei levemente um punhado da grama e suspirei animada. Me sentei e olhei ao redor. - Eu estou aqui de novo! Aquele jardim e o lago! Disse animada sorrindo. Pus me de pé observando as flores, que agora estavam em tons laranja e amarelo, esplêndido! Olhei pra baixo e me vi em um vestido na altura dos joelhos, de cor branca, estava descalça. É claro que estou sonhando! O vento era suave e eu podia jurar que era adocicado, eu não parava de sorrir. Olhei aquelas águas cristalinas, tão convidativas... Definitivamente não vou ficar aqui passando vontade. Quando dei por mim, já estava quase com o corpo por completo dentro da água. Boiei e fechei os olhos, se passaram alguns minutos.

Quando eu abri os olhos, eu o vi na beirada do lago, com os braços atrás do corpo e meio sorriso me olhando. Não me assustei, como se sua presença fosse mais familiar que o normal. Meu sorriso cresceu e minhas bochechas coraram.

- Você! Disse alto, alto o suficiente pra ele escutar

Ele apenas sorriu mais e acenou levemente. Fui saindo da água, correndo em sua direção, ele me acompanhava me olhando nos olhos, como se estivesse vendo a coisa mais bela deste mundo. Fui chegando perto e parei. Minha respiração estava ofegante e eu estava eufórica, mais feliz que o normal.

Sᥕᥱᥱt ᥲᥒgᥱᥣ - 𝙼𝚘𝚛𝚙𝚑𝚎𝚞𝚜 - 𝙰 𝚜𝚊𝚗𝚍𝚖𝚊𝚗 𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌𝚝𝚒𝚘𝚗Where stories live. Discover now