Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
Stephanie
"Fim."
Encaro as três letrinhas na tela do computador enquanto solto um suspiro lentamente.
Foi uma temporada de escrita boa. Complexa, mas boa. Enfrentei os momentos de bloqueio e finalmente consegui terminar de escrever o meu mais novo livro. Sorrio e desligo o aparelho, tamborilando os dedos na mesa.
Olho para o quarto quieto.
O apartamento está vazio.
O silêncio preenche o ambiente.
Terminei o meu livro.
Encarar e acreditar nisso de primeira é um pouco difícil. Ainda sinto como se estivesse no ritmo da história. Quase como se as palavras quisessem continuar fluindo. Talvez seja a adrenalina criativa ou talvez... saudade.
Levanto-me da cadeira e caminho até a janela do quarto, pensando em como é incrível o poder da escrita. Ela é capaz de nos transportar para outro mundo, outro tempo. Quando estou envolvida em um livro, sinto que vivo aquilo. Às vezes, me pergunto se essa imersão é demais. Talvez eu tenha me perdido nas histórias que criei...
Deixando um longo suspiro escapar entre meus lábios, viro-me para o quarto. Sento novamente na cadeira da escrivaninha, sentindo o silêncio se prolongar, dessa vez mais pesado, como se quisesse preencher algo que insisto em ignorar.
Por um bom tempo, morei sozinha. Mas me desacostumei, depois de dividir apartamento. De alguma forma, sinto alívio e alegria misturado com uma pontada de saudade.
É bom ter meu cantinho novamente.
De repente, sinto alguém me abraçar por trás e a franja de Jungkook cai na frente dos meu olhos. Solto uma risada e passo as mãos sobre seus antebraços, envolta do meu pescoço.
— Nem escutei a porta se abrindo. — comento, sorrindo abobalhada pela sua simples presença.
— Vim ver como você está. Tá tudo bem? Você está há mais de duas horas no quarto. — ele comenta, beijando minha bochecha, antes de endireitar a coluna, me fazendo tombar a cabeça para trás para olhá-lo.
— Finalizei o livro. — digo, com uma calmaria estranha.
É um sentimento agridoce, assim como ter me mudado. Estou feliz por ter finalizado o livro, mas, de certa forma, triste por decretar um fim. Porque sei que não vou mais escrever sobre o universo e os personagens que criei.
Jungkook me encara com um sorriso grande, tanto que seus olhos se assemelham a duas linhas curvas. Ele beija o topo da minha cabeça e toca meu ombro com a mão.
— Que notícia boa! — diz, a voz alegre. — Quero ler depois.
— Pode ter certeza que você será o primeiro. — sorrio, me levantando da cadeira e abraçando ele pelo pescoço.
— Ótimo. — ele diz e sela nossos lábios rapidamente. — A comida chegou.
— Eu já estava indo pra sala. — digo, me espreguiçando.
De mãos dadas com Jungkook, caminho até a sala.
Ela está meio vazia assim como o quarto, que além da cama só tem minha escrivaninha e a cadeira. Tem alguns móveis do antigo proprietário, mas falta muita coisa ainda.
A campainha soa, me fazendo dar um pulo supresa.
— São os meninos! — exclamo animada, indo em direção à porta. Quando giro a maçaneta, vejo os olhos azuis de Joe arregalados, o que provoca uma risada minha. — Podem entrar... Conheçam o meu cafofo.
YOU ARE READING
PANDEMIC
FanfictionQuando Stephanie (e o mundo inteiro) recebe a notícia sobre um novo vírus, um imprevisto acontece. Ela está decidida a resolver o mais rápido possível. Mas terá que conviver com seu vizinho mesquinho. Justo ele. Os dois serão obrigados a lidar com s...
