A verdadeira história

9 2 0
                                    

Essa história que você acabou de ler é uma inspirada em fatos reais, ou seja, os crimes aconteceram praticamente iguais ao que foi narrado neste livro, com algumas alterações.

O maníaco da lanterna realmente existiu e começou a matar pessoas no ano de 2001, sendo preso pela primeira vez em 2002, tendo fugido da cadeia durante uma fuga em massa em janeiro de 2003 e capturado novamente apenas em abril do ano de 2008.

Ele atacava casais que estavam namorando em locais escuros, afastados do centro da cidade. O maníaco usava uma lanterna para ofuscar as vítimas e depois atirava com uma espingarda. Alguns casais foram mortos, em algumas ocasiões ao menos uma das pessoas conseguiu escapar com vida. Também houve uma ocasião em que a arma falhou e o bandido levou uma surra, mas ainda assim conseguiu fugir.

Depois que fugiu da prisão, o maníaco continuou a matar, mas agora suas vítimas eram apenas mulheres, não atacava mais a casais.

O maníaco da lanterna disse nunca ter abusado sexualmente de suas vítimas, apesar de que ao menos uma tenha sido molestada e isso foi comprovado pela perícia.

Depois de preso o maníaco foi levado para a cidade de Sinop-MT e está cumprindo pena por todos os crimes em que já foi julgado. Existe a possibilidade mesmo que remota de que ele possa ficar em liberdade quando tiver cumprido sua pena, pois no Brasil não existe prisão perpétua. Dizem que o assassino se converteu na cadeia, mas nunca se sabe se isso não é apenas um pretexto para que sua pena seja reduzida e que ele possa ficar em liberdade mais cedo do que o previsto para talvez continuar com seus crimes.

A luz da morte (degustação)Where stories live. Discover now