30

1.5K 195 126
                                    

📸🥊

O Jungkook é a pessoa mais forte que eu já conheci em toda a minha vida, não é exagero.

Sou o único que estou acompanhando de camarote o seu esforço pela família, tanto pela mãe quanto pelo filho e, garanto, em outra época ele estaria completamente rendido e se afundando dolorosamente, certamente voltaria para o álcool e para o cigarro que tanto o fez bem durante anos.

Mas, agora, não. Eu sei que ele está triste, eu sei que está doendo, mas em nenhum momento da sua vida o vício falou mais alto e ele voltou a fumar ou beber. O que ele está fazendo nesse exato momento é algo admirável na verdade: ele está levando Jaemin para o nosso lugar preferido de todos os tempos, onde nos ajuda a espairecer a mente descompensada de tantos problemas e choros, lugar que acreditamos que Jaemin passará a precisar a partir de agora.

Lugar onde iremos revelar a real situação da sua vó.

SunHee está internada desde ontem, em um sono profundo que evita o sentimento das dores que ela sentiria acordada. Minha mãe já sabe o que é, falei ontem mesmo e o choro veio de imediato, a tristeza é tão grande que, enquanto estamos nesse ônibus, ela está lá, fazendo a última companhia para a sua amiga.

A viagem teve a sua duração média e foi total silêncio, mesmo que Jaemin tenha ficado a maior parte do tempo admirado com a paisagem que nunca viu. Mal ele sabe que sua vó está morrendo, ele acredita que ela está no hospital só porque passou mal, coisa de se preocupar mas não pra tanto. Por falta de preparo, Jungkook ficou quieto no lugar de dizer a verdade de uma vez, fui eu quem deu ideia de ir para um lugar mais tranquilo e longe de tudo, para ser mais privado a ocasião.

E estamos aqui, subindo o morro ingrime sem muita animação, pelo menos, não dá minha parte e da parte de Jungkook.

— Pirralho, calma aí! — Jungkook grita ao perceber que seu filho está beeem lá em cima.

— Vocês são muito devagar, papai e Jimin hyung. — ele grita de volta, dando tanta risada de tão divertido.

Ele realmente não tem noção de nada que esteja acontecendo.

— Mas desse jeito você vai passar de onde queremos ficar, filho. — Jungkook responde na gritaria, só então Jae para mas sem deixar seu sorriso ir embora. — Vamos fazer o seguinte já que o senhorio quer correr tanto, só vai até aquele arbusto ali, ó. — ele aponta, novamente Jaemin só assente com a cabeça e sai correndo mais uma vez, se divertido ao vê os poucos insetos no chão. — Vai doer... — é o comentário que ouço sair dos seus lábios, quando Jae já estava longe o suficiente para não nos ouvir. — Não sei o que é mais difícil: minha mãe partindo ou Jaemin sofrendo, eu não sei mesmo.

— Não há necessidade de comparar, amor. — eu digo, desejando que essas palavras o ajude a não martelar tanta coisa em sua cabeça. — Nunca estamos preparados para nos despedir, mas sua mãe não irá querer a gente sofrendo... Temos que fazer nosso melhor por ela.

— Eu entendi isso, criatura. — ele continua com o seu olhar fixo para o topo, mas coça a nuca antes de continuar a falar. — O problema maior mesmo é o Jaemin não entender.

Eu olho para Jaemin que estava lá em cima, brincando sozinho enquanto pulava de um lado para o outro, e já consigo ter a minha resposta.

— Seu filho é mais forte do que você imagina, Jungkook. E esperto também! Ele vai ficar triste, é inevitável, mas ele vai compreender e vai ficar bem, até porque ele tem nós dois, certo?

Cicatrizes - Pjm + JjkWhere stories live. Discover now