• 20 •

1.5K 249 31
                                    

Finalmente, um fim de semana, os Jiangs devem conhecer Lan Zhan. Eles decidem fazer isso em território neutro - um restaurante - e Wei Ying e Lan Zhan chegam primeiro, tudo graças a Lan Zhan e sua habilidade sobrenatural de estar dez minutos adiantado para praticamente qualquer coisa, o que tende a anular a capacidade de Wei Ying de se atrasar para tudo.

— Wei Ying — diz Lan Zhan e coloca a mão na coxa de Wei Ying. Wei Ying para de balançar. — Tudo ficará bem.

Wei Ying não tem tanta certeza. Ele está bem com Yu-ayi dando-lhe um momento difícil, ele está acostumado com isso. Mas ele não quer que Lan Zhan testemunhe. A ideia disso o faz querer rastejar em um buraco e morrer, mas ele não pode dizer isso para Lan Zhan, então ele fica sentado torcendo o guardanapo no colo e esperando.

Ele não precisa esperar muito. Os Jiangs sempre foram pontuais. Ele vê Yu-ayi primeiro, com Jiang-shushu seguindo-a para dentro. No momento em que Yu-ayi os vê, ela franze os lábios e avança sobre eles como um predador. Lan Zhan se levanta e faz uma reverência, que Jiang-shushu retorna com um sorriso e Yu-ayi, com um aceno de cabeça.

Eles se sentam. Wei Ying limpa a garganta e diz:

— Yu-ayi, Jiang-shushu, este é Lan Zhan. Lan Zhan, estes são meus pais adotivos, Jiang Fengmian e Yu Ziyuan.

— É muito bom conhecê-los. — diz Lan Zhan, soando sincero e suave. — Muito obrigado por virem.

— Claro — Yu-ayi diz, soando surpreendentemente calma. — Muito prazer em conhecê-lo, Lan Zhan. Eu entendo que você trabalha com nosso genro? — Ela diz isso incisivamente, e seu significado é inconfundível: sua filha é casada, enquanto Wei Ying e Lan Zhan não são.

— Isso mesmo. — Lan Zhan diz facilmente, aparentemente ignorando seu tom. — A empresa dele trabalha com a minha. Nos encontramos em várias ocasiões.

— Maravilhoso — diz Jiang-shushu com outro sorriso. — Bem, diga-nos, Wei Ying, como você está se sentindo?

Wei Ying, que está se sentindo decididamente com gases, enorme e desagradável, diz:

— Não posso reclamar, estou me sentindo bem. Obrigado, Jiang-shushu.

— Suas roupas ainda estão muito apertadas. — Yu-ayi diz. — Os bebês devem estar extremamente desconfortáveis.

Wei Ying suprime uma careta e limpa a garganta.

— Vou me trocar assim que estiver em casa. — ele mente. Ao lado dele, Lan Zhan parece ter endurecido.

— E você está lendo livros positivos o suficiente? Os bebês devem ser nutridos com positividade — continua Yu-ayi.

— Wei Ying está fazendo tudo o que precisa fazer. — diz Lan Zhan suavemente.

Yu-ayi franze os lábios e está prestes a dizer mais alguma coisa quando o garçom chega para anotar seus pedidos. Eles pedem e, assim que o garçom sai, Jiang-shushu se inclina e diz:

— Então, Lan Zhan. Você mora em Suzhou em tempo integral. Como isso vai funcionar?

Oh cara. Fale sobre ir direto ao ponto. Wei Ying engole e dá uma olhada rápida em Lan Zhan. Não importa que ele próprio tenha se perguntado isso, ele não quer que Lan Zhan seja colocado no local assim.

— Estou resolvendo as coisas. — diz Lan Zhan. O que isso significa? — Planejo estar lá para Wei Ying e nossos filhos o máximo que puder.

— Bom. — Jiang-shushu está sorrindo, mas Wei Ying pode ver que há algo como aço em seus olhos. Ele se prepara. — Ter filhos é um grande esforço. Claro que é maravilhoso, mas dá muito trabalho. Gêmeos serão o dobro disso.

A caminho de Casa • Wangxian !Donde viven las historias. Descúbrelo ahora