• 14 •

1.5K 248 43
                                    

Os resultados do teste chegam e Wei Ying e os bebês recebem um atestado de saúde.

Tudo parece bem e normal, sem bandeiras vermelhas. — disse o médico por telefone.

Wei Ying respira com dificuldade. Ele não tinha percebido o quão nervoso ele estava até que o alívio o atingiu. Ele imediatamente manda uma mensagem para Lan Zhan:

Tudo parece bem! Nós quatro somos saudáveis!

Ele não tem absolutamente nenhuma ideia de como é a agenda de Lan Zhan, ou o que ele faz diariamente, se for honesto, então ele não espera uma resposta instantânea. Mas ele entende. O texto de Lan Zhan chega um minuto depois:

Isso é uma notícia maravilhosa, Wei Ying. Obrigado por me avisar.

Lan Zhan nunca é tão efusivo, e definitivamente não por mensagens de texto, e algo sobre isso aquece Wei Ying. Lan Zhan provavelmente também estava preocupado. Ele lê coisas – mais coisas do que Wei Ying, porque tudo ainda está assustando Wei Ying, mas ele está determinado a se atualizar agora. Lan Zhan o deixou com uma pilha de livros para ler sobre gravidez e paternidade precoce, e Wei Ying tem lição de casa para fazer.

Ele começa a trabalhar.

Ele lê à noite, depois do jantar, com Wen Ning fazendo companhia a ele no sofá e sendo uma caixa de ressonância ocasional. Quando Wen Qing chega em casa, ela também se junta a isso, e é... legal. Eles nunca olham para ele como se ele tivesse enlouquecido, mesmo que muitas vezes pareça, e eles nunca pedem para ver sua barriga especificamente, ao contrário das pessoas no trabalho (além de Mianmian, porque ela é a melhor) e completos estranhos no ônibus.
O número de vezes que ele foi encarado abertamente, você pensaria que as pessoas nunca ouviram falar de portadores. Claro, eles são raros, mas eles são uma coisa real. Ele acha que ver um na natureza, e obviamente grávido, é legal. é _legal e tudo, mas ele também gostaria de andar de ônibus em paz, por favor e obrigado. As pessoas que mais o encaram são as velhinhas, e elas o encaram meio que delicadamente, esperando para pegá-lo fazendo algo ruim para os bebês. Ele vai para casa e reclama com Wen Qing sobre isso.

— Chute-os ! — ela diz a ele com toda a seriedade, soprando uma bolha com seu chiclete.

— O que, chutar uma velhinha?

Ela encolhe os ombros.

— São eles que estão olhando para você. Por que não?

— Você é uma pessoa louca. — Wei Ying diz a ela com admiração. — Eu não vou chutar ninguém, mas eu gostaria que as pessoas parassem de fazer isso.

E então, há Yu-ayi e Jiang-shushu, que insistem em hospedar Wei Ying e discutir a gravidez com mais detalhes. Yu-ayi cozinha peixe no vapor e Wei Ying se senta, a barriga pressionada contra a mesa, e ouve a lista de regras de gravidez de Yu-ayi que ele tem apenas alguma intenção de seguir.

— Você tem que usar roupas largas, ou os bebês ficarão desconfortáveis. — ela diz a ele friamente. — Você vai, é claro, preparar seu período de confinamento. — Não é formulado como uma pergunta.

Ele engole e assente.

— Não se exercite, não se mova muito, especialmente no final.

— Sim.

Ela franze os lábios.

— Se você tivesse vindo para nós mais cedo....

— Sinto muito — diz Wei Ying, se contorcendo. — Foi... uma coisa estranha de se falar.

— É uma coisa importante para se falar. — ela rebate. — Agora, quando vamos conhecer Lan Zhan?

Wei Ying empalidece e gagueja algo sobre Lan Zhan estar ocupado. A ideia de Lan Zhan conhecer os Jiangs... e discutir Wei Ying e sua gravidez... Bem, francamente, é horrível.

A caminho de Casa • Wangxian !Where stories live. Discover now