07. Approximation

7.8K 831 2.5K
                                    

16 de abril de 1981

Acordar cedo em pleno sábado para ir a escola parecia tortura para Steve. Porém, sendo para ir numa viagem até Long Beach após ele arrasar no Campeonato Júnior de Natação, ele faria um esforço.

Um grande esforço para chegar atrasado, de todo jeito.

Quatro ônibus acomodavam as turmas dos dois últimos anos do fundamental para a viagem. Depois da grande vitória dos membros da Equipe Júnior de Natação do Colégio Fundamental de Hawkins contra a equipe da cidade vizinha e o sucesso do evento organizado para arrecadar fundos para o departamento esportivo e artístico, o Colégio Hawkins ofereceu viagens para os formandos do fundamental e o penúltimo ano.

Obviamente, os professores acompanhando dariam um jeito de transformar a viagem em trabalhos para o último bimestre. Ainda assim, os alunos estavam ansiosos.

Eddie já se encontrava dentro do ônibus, sozinho em seu assento dentro do veículo lotado de crianças conversando e bagunçando. E ele viu Harrington entrar, o último a chegar para a viagem.

Como sempre, com aquele cabelo perfeitamente penteado, roupas engomadas e sorriso brilhante.

Steve lamentou com seus amigos por não haver lugares próximo a eles após aproximar-se deles no ônibus.

— Se ferrou, Steve — disse um. — Vai ter que ficar do lado do esquisitão do último ano. Ninguém mandou se atrasar.

— Cala a boca, Travis. Meu pai que demorou demais preparando mais uma viagem de trabalho.

Eddie ouviu aquilo. Não que já não estivesse acostumado com os comentários dos amigos de Harrington.

Steve suspirou e ergueu o olhar para o único assento vazio, bastante distante de seus amigos, encontrando os grandes olhos de Edward Munson, que estavam fixos em sua direção.

Eddie desviou o olhar quando Harrington começou a se aproximar, observando de soslaio ele vir em sua direção, com o coração acelerado.

Harrington sentou-se ao lado do garoto, jogando sua mochila aos seus pés. Por serem de turmas diferentes — além de Munson ser um grande nerd taxado como "esquisito" por seus amigos —, eles não tinham contato, mas ainda se lembrava dele no Show de Talentos no ano anterior. E nem sempre reparava nele, mas naquele dia reparou.

Eddie carregava um walkman em seu colo, vestindo uma camiseta do Black Sabbath, com um casaco velho grande demais para seu corpo magro sob um colete tão grande quanto, com seus jeans e all star igualmente velhos e surrados.

Uma imagem completamente discrepante do garoto ao seu lado, que vestia uma camiseta polo azul claro e jaqueta de marca, jeans novos e vans tão limpos que pareciam nunca ter tocado o chão antes. Além do cabelo perfeitamente arrumado e penteado.

Havia mais um detalhe em Steve, um que para ele próprio parecia insignificante, mas que Eddie reparou antes mesmo que ele sentasse ao seu lado, desde o instante em que entrou no ônibus.

Seu perfume.

Certamente, um bem caro, mas com um aroma doce e delicado, levemente cítrico se parasse para analisar bem. Eddie gostava. Gostava muito.

Munson apertou as barras das mangas do casaco nervosamente, com o coração batendo forte no peito, enquanto a professora falava. Ele agradecia que muito provavelmente Steve não conseguiria ouvir.

Quando o ônibus enfim partiu, Steve viu Eddie abrir sua mochila e pegar várias fitas, começando a procurar uma para ouvir.  Não disse uma única palavra, apenas observou o garoto procurar, até pegar uma fita. E enquanto ele procurava, percebeu a pulseira prateada com pingentes de guitarra e notas musicais balançando em seu pulso direito.

Upside Down Love | SteddieWhere stories live. Discover now