Cap. 19 - A Última Batalha

4 2 2
                                    

– Minhas filhas... – Do brilho prateado surgiu uma mulher de beleza etérea, com longos cabelos também prateados como a própria luz da lua, olhos de um azul intenso como o céu noturno e pele tão clara como a lua cheia no céu.

– Finalmente nos encontramos de novo. – Do brilho alaranjado surgiu um homem alto e forte com cabelos ruivos da cor do fogo, olhos amarelos como o próprio sol e pele morena como a própria terra.

– Quem são vocês? – Yaten falou um pouco alto demais e colocou a garota atrás de si.

– Eu sou Tsuki, a Deusa da lua. – A mulher respondeu com um sorriso gentil.

– E eu sou Taiyo, o Deus do sol! – O homem respondeu lançando ao rapaz um olhar de poucos amigos.

– Deuses?! – Akira engasgou ao dizer isso e começou a tossir.

– Akira? Está tudo bem? – Emi deu uma risadinha nervosa e alguns tapinhas nas costas dele.

– E o que vocês fizeram? Foram vocês que pararam a luta? – Yaten perguntou confuso.

– São... Os nossos pais? – Lene passou na frente de Yaten e olhou para os dois sentindo uma mistura de sentimentos e emoções.

– Nossos pais? – Emi tomou a frente também e parou ao lado da irmã.

– Gostaríamos muito de contar a história de vocês em detalhes e passar mais tempo com vocês, mas não podemos. – Taiyo suspirou e gesticulou mostrando a luta parada no tempo. – Não agora.

– São nossas filhas e por isso precisam nos ajudar a deter Shanti. – Tsuki explicou com um olhar triste e distante. – Ou ela irá destruir todo o planeta.

– O quê?! E como nós vamos fazer isso? – Emi perguntou indignada, sentindo uma mistura de raiva, desespero e tristeza.

– Nós não temos mais as pedras! Não temos mais poderes! – Lene explicou sentindo o coração bater descompassado com o desespero.

– Sabemos disso. – Tsuki comentou calmamente. – E é por isso que despertaremos os seus poderes de verdade e tornaremos os rapazes seus parceiros nesta batalha.

– Poderes de verdade? Quer dizer que os poderes da pedra eram só enfeite? – Akira perguntou e recebeu um soco leve da Emi em resposta.

– Os poderes das pedras foram criados e armazenados ali como forma de proteção para nossas filhas, que foram mandadas para a Terra para viver em meio aos humanos. – Taiyo explicou pacientemente, embora continuasse a lançar olhares estranhos aos dois rapazes.

– A energia dentro das pedras é forte e a lenda sobre os desejos é verdadeira, mas todo esse poder é apenas uma fagulha do que vocês realmente possuem. – Tsuki fez um gesto abrindo os braços devagar e as duas jovens foram erguidas suavemente no ar.

– Ei! O que estão fazendo? LENE! – Yaten pulou, tentando segurá-la, mas foi impedido pelo Akira.

– Calma, Yaten. São os pais delas. – Ele explicou assentindo de leve para Taiyo. – Não vão machucá-las.

– Muito pelo contrário, meu jovem. Vamos ajudá-las a proteger a Terra... – Taiyo se aproximou deles e estreitou os olhos. – E vocês ajudarão a proteger as nossas filhas.

Com isso, Taiyo bateu palmas duas vezes e os rapazes também foram erguidos no ar. Enquanto Lene e Emi eram envoltas pela luz prateada dos poderes da mãe, Akira e Yaten eram envoltos pela luz dourada dos poderes do Deus do Sol.

– Vocês aceitam o seu destino? – Tsuki e Taiyo perguntaram em uníssono.

– Sim. – Os quatro jovens responderam depois de se entreolharem.

Tayotsuki - A Pedra do Sol e da LuaWhere stories live. Discover now