Cap. 9 - Sentimentos despertam

9 2 2
                                    

Após a chegada do príncipe Nagi as coisas no castelo passaram a sair um pouquinho do controle. O jovem príncipe era realmente muito intrometido e, algumas vezes, extremamente irritante, mas todos procuravam ser compreensivos com ele por conta do sumiço misterioso de seus pais.

- Está procurando o Pudim novamente, Lene? - Kenji havia visto a garota no jardim parecendo procurar alguma coisa entre as moitas e logo imaginou que fosse o gatinho laranja.

- Ah! Alteza... Sim, estou procurando por ele. Por acaso o viu? - A jovem se ergueu um pouco desajeitada, pois estivera ajoelhada procurando debaixo dos arbustos do jardim.

- Infelizmente não. A minha gatinha também sumiu, então imagino que devam estar juntos. - O rapaz deu uma risadinha e sorriu gentilmente.

- Eu espero mesmo que sim. Esse gato atrevido só me dá trabalho! - Ela resmungou num tom divertido e retribuiu o sorriso.

- Por acaso está livre hoje? Quer dizer, de folga do trabalho...? - Kenji perguntou com um olhar curioso.

- Ah, por enquanto sim. Tenho a manhã livre porque à tarde tenho aulas de dança com o Senhor Ryo e o Yaten... Quer dizer, Príncipe Yaten. - Ela explicou um pouco envergonhada ao chamar o outro pelo nome.

- Não me importa que nos chame por nossos nomes. - Ele respondeu e procurou tranquilizá-la com um aceno de cabeça. - Pode me chamar só de Kenji, se quiser.

- Mas se o Senhor Ryo escutar... - Ela tentou protestar, mas foi interrompida.

- Diga a ele que eu permiti. - O príncipe deu de ombros como se isso não fosse de grande importância.

- Ahn... Certo, se você insiste. - A garota sorriu um pouco sem graça, mas agradeceu mentalmente por não precisar ficar usando os pronomes de tratamento tão formais e chatos.

- Não se incomoda que eu a chame de Lene, certo? - A preocupação dele era tão inocente e genuína que a garota não pode evitar dar uma risadinha.

- Não. Não me incomoda. - E negou com a cabeça.

Kenji e Lene passaram a caminhar juntos pelo jardim enquanto ambos tentavam encontrar os gatos. Uma caminhada mais lenta e tranquila. Passearam pelo pomar, onde Lene subiu numa árvore para pegar algumas maçãs que comeram juntos depois. Kenji quase enfartou ao vê-la subir na árvore, mas deixou que o fizesse.

- Em breve será o aniversário do meu irmão... - Ele comentou com um sorriso gentil e um olhar distante.

- É mesmo? Será aniversário do príncipe Kaori? - Lene perguntou surpresa.

- Sim. Nosso pai fará um grande baile para que muitas princesas ricas e bonitas venham conhecê-lo, mas... - O rapaz suspirou e pareceu desistir do assunto. - Deixa para lá. Não importa.

- Tudo bem. Se não quer falar, não vou forçá-lo. - Ela sorriu compreensiva e continuaram conversando sobre outros assuntos.

Depois de caminharem tanto estava perto da hora do almoço e já estavam procurando pelo príncipe. Lene sabia que precisaria ajudar Ryo e Yaten depois que comesse, então também se apressou para entrar e procurou ajudar na cozinha como pode.

- Emi, já colocou o sal nessa sopa? Está com um gosto esquisito... - Mabel perguntou enquanto checava as panelas no fogão pouco antes de servirem o almoço.

- Acho que esqueci... Pode colocar mais, Mabel! - Emi respondeu enquanto pegava alguns pratos no armário com a ajuda de Hana.

- Vocês precisam que eu faça mais o quê? - Lene perguntou para a Yumi, que era a que estava mais próxima dela.

Tayotsuki - A Pedra do Sol e da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora