Cap. 11 - Lene descobre a verdade

7 2 2
                                    

Na noite do baile, depois da ronda de seu corvo, Raiden se recolheu aos seus aposentos para estudar possibilidades e armar um plano para encontrar o portador da magia. Os olhos treinados de Rage, o corvo, só serviam para encontrar a magia quando ela havia acabado de ser usada e num raio muito curto de espaço.

Raiden esperou que o baile acabasse e chamou Shin para discutir com ele o que faria dali em diante. Shin sabia quem era a pessoa que Raiden procurava porque sentiu o poder de Lene ao conhecê-la, mas seus pensamentos eram um pouco atrapalhados, então por sorte ele não comentou sobre a garota. Era como se tivesse se esquecido dela.

- O Senhor me chamou, Majestade? - Shin perguntou em um tom preguiçoso, entrando no escritório de Raiden.

- Sim. Quero saber como andam suas pesquisas sobre a magia. - O rei respondeu sem rodeios.

- Não avancei muito. A posição das estrelas está me atrapalhando um pouco... - O rapaz falou vagarosamente e essa sua mania irritava o soberano terrivelmente.

- Então ande logo com isso! Não tenho a vida toda! - O rei berrou com o rapaz e socou a mesa, assustando o corvo. - Farei um novo baile para encontrar o portador da magia. Tenho certeza de que essa pessoa é um dos meus convidados.

- Vai deixar todos irem embora para depois convidá-los para voltar? - Shin perguntou no mesmo tom preguiçoso e bocejou.

- Pensei melhor a respeito e não posso simplesmente revistá-los sem uma forma eficiente de encontrar o objeto mágico! Por isso, preciso que acelere! Agora volte ao trabalho e senão tiver o que pedi em duas semanas...! - Disse por fim, num tom ainda irritado enquanto observava o mais jovem sair com passos lentos, embora sua expressão finalmente tivesse mudado um pouco.

Raiden ergueu-se de sua poltrona luxuosa e abriu um pouco as cortinas pesadas, observando os últimos convidados indo embora. Por mais que sua vontade fosse prender todos nas masmorras e revistar um por um, não havia como encontrar o que estava procurando sem o objeto que pediu ao Shin para desenvolver com suas pesquisas.

Entretanto, sua frustração seria passageira. O novo baile levaria o nome de seu filho como desculpa outra vez e atrairia muito mais pessoas. Com certeza ele encontraria a fonte da explosão de magia que Rage sentiu naquela noite. A próxima festa no castelo seria com a desculpa de que Kaori estava à procura de uma esposa. Isso atrairia muitas moças, suas mães interesseiras e até mesmo pais a procura de boas ligações comerciais. Não haveria como seu plano dar errado.

...

No dia seguinte ao do baile, Ryo deu folga para todas as cozinheiras porque havia sobrado muitas comidas do banquete da noite anterior e o Rei havia saído do castelo para tratar de alguns assuntos sérios e secretos. Yuki partiria naquela noite e havia feito um convite para Lene, que a moça estava extremamente relutante em aceitar.

- Eu não posso fazer isso! Não posso ir com ele! - Disse negando com a cabeça e abraçando um travesseiro.

- É claro que pode! Eu não acredito nisso! - Hana bufou irritada e jogou uma almofada na outra.

- Lene, não seja boba! Você está vivendo um sonho! - Yumi falou um pouco mais animada que o normal.

- Você vai e pronto! - Emi falou simplesmente e bagunçou os cabelos da amiga.

- Não posso deixar você, Emi! A gente nunca ficou longe por tanto tempo... - Ela negou com a cabeça e suspirou, tentando arrumar o cabelo. - E se você precisar de mim e eu precisar de você?

- Ei! Ela tem a gente agora! E a Mabel e o Akira! Não vai acontecer nada de ruim. - Hana falou envolvendo as outras três num abraço em grupo que quase as derrubou da cama.

Tayotsuki - A Pedra do Sol e da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora