Cap. 1 - A Lenda do Sol e da Lua

22 3 2
                                    

Todos conhecem a lenda por trás do eclipse, que representa o único dia em que o Sol e a Lua, apaixonados um pelo outro, podem finalmente se encontrar. Entretanto, a parte da lenda que ninguém conhece diz respeito às filhas nascidas desse amor. Duas gêmeas, não idênticas, que foram amaldiçoadas ao nascer pelo ciúme e inveja de uma estrela malvada, Shanti.

Sem alternativas e com medo do restante da maldição acontecer, o Sol e a Lua mandaram suas filhas para a Terra, para que vivessem em meio aos humanos, mas deram a elas um presente muito especial: a Pedra do Sol e da Lua. Cada uma recebeu uma das metades, responsável por guardar parte da magia de seus pais, e por protegê-las até que tivessem idade para se defenderem sozinhas.

A maldição fez com que as garotas não se lembrassem de suas origens e Shanti, antes de ser banida e perder seus poderes, contou aos humanos sobre a magia das pedras. Uma vez unidas, as duas metades da pedra realizam dois desejos da pessoa que a uniu, contanto que respeite as três regras básicas da magia: não desejar o amor, não desejar a morte ou a vida e não desejar a imortalidade.

O Sol e a Lua acompanham sempre a jornada de suas filhas, sem poder falar com elas diretamente, mas olhando seus passos noite e dia. Aguardam o momento certo que permitirá que entrem em contato com as garotas, mas até esse dia chegar, as duas precisam tomar extremo cuidado e manter a magia das pedras segura. O que serviria para protegê-las também era motivo de grande perigo.

Tayotsuki - A Pedra do Sol e da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora