Cap. 16 - Capturados

4 2 1
                                    

– Tem certeza de que é uma boa ideia eu não levar a pedra? – Lene perguntou pouco antes de sair para a viagem até o reino vizinho.

– Achei que tivéssemos concordado sobre isso... – Yuki comentou, encarando-a surpreso.

– Eu sei, mas... E se eu precisar da pedra? E se for uma armadilha e eu precisar me proteger ou proteger os outros? – Ela insistiu em sua dúvida, fazendo os demais trocarem olhares.

– Se levar a pedra vai te deixar mais segura, então faça isso. – Emi comentou, tocando o ombro da amiga e abraçando-a em seguida.

– Mas e se o Raiden descobrir o poder da pedra? O que vamos fazer? – Yaten perguntou alarmado.

– Será pior se ele já souber e descobrir que ela não está com a pedra. – Akira falou simplesmente e deu de ombros.

– Está bem. Vamos fazer diferente, então. – Yuki se pronunciou. – Lene levará consigo a pedra falsa e deixará a verdadeira com o Nagi.

– Por que comigo? – Os olhos do mais novo se arregalaram.

– Porque você é o único em quem podemos confiar no momento. – Yaten respondeu e bagunçou os cabelos dele, deixando-o irritado.

– E o Raiden dificilmente irá suspeitar de você. – Akira acrescentou. – Ele não liga muito para os outros, principalmente aqueles que estão no castelo de favor.

– Certo. – Nagi cruzou os braços em frente ao corpo e continuou com uma expressão emburrada, mas no fundo estava feliz por poder ajudar. – Só porque não quero ouvir ninguém chorando depois e dizendo que não ajudei.

– Ótimo! Então é melhor iniciarem logo sua viagem. – Yuki apressou-os. Estava tão apreensivo e ansioso quanto os demais.

Emi não gostava de ver sua irmã correndo novamente para a toca do inimigo, mas sabia que precisavam fazer isso ou as coisas poderiam ficar ainda piores. Havia uma grande chance de Raiden não saber que elas eram as guardiãs das pedras, então era melhor manter o segredo. Além do mais, seria bom se a Lene conseguisse falar com Kaori e Kenji.

– Se cuida, tá? – Emi sussurrou após abraçar a Lene pela terceira vez.

– Você também. – A outra sussurrou de volta e seguiu para a carruagem, onde Yaten já esperava por ela.

– Eu prometo voltar em breve, se o monstro deixar! – Nagi disse acenando animadamente.

– Claro. Claro. Estaremos esperando. – Akira respondeu revirando os olhos e Emi deu uma cotovelada nele.

A viagem até Heavens Gate seria tão longa quanto as outras e Lene sabia que chegaria muito cansada. Esperava que eles deixassem o banquete para a noite seguinte, mas sabia que quanto menos tempo ficassem no castelo de Raiden, melhor. Yaten sentou-se ao lado dela e Nagi à sua frente. O mais novo ficava o tempo todo fazendo perguntas e piadinhas sobre o relacionamento dos dois.

– Quer parar com isso, tampinha? Está deixando a Lene constrangida! – Yaten resmungou depois de bagunçar os cabelos do Nagi, logo após uma pergunta indiscreta.

– Ela está constrangida? Ou será que é você? – Ele respondeu com um sorrisinho esperto e nesse exato instante Yaten sentiu um peso extra em seu ombro.

– Ahn? O que...? – Ele olhou para o lado e viu que a garota dormia com a cabeça encostada no ombro dele.

– Ela dorme igual uma pedra! – Nagi comentou surpreso.

– Pedras não dormem. – O outro resmungou incomodado com o comentário.

Yaten sorriu ao observá-la e ajeitou sua cabeça, segurando para que não balançasse demais com os trancos da carruagem. Nagi queria provocar o outro por esse gesto, mas acabou desistindo e ficou em silêncio. Até mesmo ele sabia o quanto a noite passada devia ter sido complicada para todos dormirem, com tantas preocupações e coisas para pensar.

Tayotsuki - A Pedra do Sol e da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora