9. Derrotas não são fáceis de aceitar

107 15 1
                                    

No fim das contas, arranjei alguém pra vir comigo. Não que fossemos próximas (eu provavelmente era mais próxima da Rosalya do que da pessoa em questão), mas Amy também tinha vindo para o evento.

Ela não era exatamente fã de "Code 666", pelo que tinha me falado, estava ali para uma missão. Não era nada perigoso com o que eu devesse me preocupar, aparentemente, apenas mais um caso de traição.

⸺ Vou te contar, é um saco isso! ⸺ a agente bufou assoprando seus cabelos ruivos. E logo em seguida, abaixou a voz: ⸺ Está vendo a terceira pessoa na nossa frente? É ela! Se vir algo suspeito me avise.

Eu iria tentar, claro. Mas naquela altura, eu estava mais pensando em como minha bexiga aguentaria até eu pegar o autógrafo da Miss Haiku, a autora da saga, ou se eu conseguiria me portar na frente da minha ídolo sem ficar sambando por causa da vontade de ir no banheiro.

Vontade de ir ao banheiro acontece sempre nas horas mais impróprias!

Mas também, eu estava pagando pelo mal que eu mesma cometi, que por acaso foi beber muito líquido enquanto esperava.

Eu tinha acordado cedo aquele dia... Bem na verdade, eu nem tinha dormido na noite anterior de tanta ansiedade! Fiz uma maquiagem para disfarçar as olheiras, e agora eu parecia um zumbi sambista pronta para se casar!

Tomei duas xícaras de café antes de sair de casa; como se não bastasse: ao chegar no shopping e ver que nem a autora tinha chegado ainda, fui para a praça de alimentação e comprei comida E SUCO!!! Logo em seguida encontrei a Amy, conversamos, e quando menos percebi eu já tinha esvaziado a garrafa de água que eu havia trazido!

Eu estava prestes a ir ao banheiro, mas ouvimos os alto-falantes anunciando que Miss Haiku finalmente estava autografando os livros, então ao invés de atender ao meu lado humano, fui correndo igual a uma condenada até a fila, com Amy atrás de mim.

E para o meu azar, quando eu cheguei, ela já estava bem longa!

Tão longa, que vi pessoas desistindo de esperar e saindo do meio da fila para irem embora!

⸺ Tive notícias do seu irmão hoje de madrugada. ⸺ Continuo Amy após um longo tempo com nós duas na fila. ⸺ Ele disse que o caso está difícil, mas pediu para te falar que vai tentar resolver antes do domingo! E ele está sem comunicação pessoal pra sua segurança, então ele só pode falar com a agência por enquanto. Qualquer coisa que precisar, a gente repassa pra você.

⸺ O-obrigada! ⸺ Era uma necessidade humana, mas por que necessidades humanas tinham que ser tão inconvenientes?

⸺ Bianca, vai ao banheiro. Não é saudável ficar segurando. Deixa que eu guardo lugar até você voltar!

Não esperei falar duas vezes, deixei minhas coisas com ela e sai correndo até o banheiro do shopping. Não gosto de usar banheiros públicos, mas era um caso de urgência, eu diria!

Entrei, e fui correndo para as cabines. Se a loira do banheiro aparecesse, ela que esperasse! Minha agenda tá muito cheia hoje para aturar assombração!

Quando eu saí, éramos as últimas da fila e não havia mais ninguém ali. Mas quando eu voltei para o mesmo lugar, ela já havia triplicado de tamanho!

Fiquei com vergonha das pessoas pensarem que eu estava cortando fila e cogitei a possibilidade de voltar para o final dela, mas lembrei de que deixei as minhas coisas com Amy. Então, de qualquer maneira, eu teria que entrar ali no meio. E de toda forma, ela estava me acompanhando ali.

⸺ Ah, você voltou bem a tempo! Aqui. ⸺ Amy entregou-me as minhas coisas.

Posicionei-me atrás dela, mas logo em seguida ouvi uma voz atrás de mim:

O Mistério Do Seu SorrisoWhere stories live. Discover now