Capítulo 02

2.3K 564 87
                                    

Fazenda Espelho D'água, Bela Vista de GoiásTrês horas antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Fazenda Espelho D'água, Bela Vista de Goiás
Três horas antes.

Monique


Será que já terminaram?

Escondida na casa da piscina, só de biquíni e sentada em um canto recuado no chão frio de madeira, continuei apertando os braços em volta dos joelhos, escondendo meu rosto, incapaz de esquecer a cena que flagrei na biblioteca, quando a insônia não me deixou dormir e desci as escadas decidida a entrar na jacuzzi para relaxar com os jatos de hidromassagem.

Imaginei que ele finalmente tinha ido embora, mas não. Provavelmente era mais uma de suas viagens misteriosas.

Quanto tempo estaria acontecendo?

Eu não podia acreditar que tudo naquela casa era uma mentira.

A mesma mulher, que em lágrimas me pediu para adiar um período do curso, porque não suportava a dor do luto sozinha, estava fazendo sexo com seu primo há alguns minutos, bem atrás de uma prateleira, na biblioteca do meu falecido pai.

Eles não me viram. Entrei sem fazer barulho e saí dez segundos depois do mesmo jeito, só que traumatizada pela cena, sem saber o que pensar.

Mamãe gemia o nome dele, dizia que estava com saudade... Não era coisa momentânea.

Ela estava tendo um caso com Dylan, seu primo carnal, um órfão de quarenta e poucos anos com olhos verdes aguçados que, apesar de ser da família, não era bem-vindo na casa dos meus avós americanos.

Precisando acalmar as batidas do meu coração, olhei para cima, passei a mão pelo cabelo e respirei fundo, encostando a cabeça na parede, fixando no nada.

Eu o evitava a todo custo também. Não apenas pelas acusações verbais de estelionato que meu avô lhe fazia, mas, principalmente, porque meu corpo dava claros sinais de repulsa em sua presença.

E ele não perdia a oportunidade de estar perto de mim, de tentar agarrar minha cintura e fazer suas piadas de duplo sentido enquanto ostentava trejeitos gentis.

Quando cheguei para o velório do meu pai, ele já estava na fazenda. E continuou. E sempre que eu questionava sua presença, mamãe dizia que ele estava comprando alguns imóveis na região e logo voltaria para o Alabama, onde morava.

Será que esse bastardo está enganando minha mãe e aproveitando-se de sua vulnerabilidade?

Oh, God!

A herdeira e o viúvo Where stories live. Discover now