Cap 10 - Mudança de corpos

118 20 2
                                    

Tradução: MeiHuaShijie
Revisão: Armyizhan

Arco dois : menino de madeira

○●○●○●○●○●○●○●○●

Wen Shi escolheu as palavras discerníveis e leu-as em voz alta. Depois de juntar as palavras, mal conseguia distinguir o conteúdo daquele pedaço de papel solto.

"Então, aquele menino é um fantoche?" Perguntou Xia Qiao.

Wen Shi não se deu ao trabalho de olhar para cima enquanto continuava a folhear as últimas folhas de papel.

"Não admira que seja tão assustador".

Xia Qiao cruzou os seus braços curtos e esfregou com seus arrepios inexistentes. Quanto mais ele pensava sobre isso, mais forte se tornava o seu medo persistente. "Uma criança tão aterrorizante, será que o velhote poderia realmente suportar criá-lo?"

"Não sei." Disse Wen Shi.

Um pouco mais tarde, lembrou-se que as pessoas normais não reagiriam com tanta calma. Numa tentativa de analisar a situação, ele acrescentou: "O velho provavelmente apegou-se a ele depois de ter tomado conta dele durante muito tempo."

"Será que se pode notar isso?" Xia Qiao refletiu um pouco e disse: "O velhote é uma boa pessoa."

"As coisas nestas gaiolas têm sido ampliadas e exageradas. Quanto ao aspecto real daquele pequeno demônio, quem sabe." Disse Wen Shi.

Xia Qiao finalmente compreendeu um pouco. "Tudo bem, então."

Wen Shi estava a folhear as folhas de papel quando de repente sentiu que havia alguém a olhar para ele.

Fez uma pausa nos seus movimentos e levantou a cabeça, lançando um olhar para a figura de Xie Wen no espelho. Como era demasiado indistinto, Wen Shi achou difícil distinguir a expressão de Xie Wen.

Porque está olhando para mim? Wen Shi franziu a sobrancelha em confusão.

Xie Wen ficou surpreendido por um segundo antes de dizer lentamente: "Você não é muito sensível? Não estava olhando para você, estava olhando para os papéis na sua mão. Encontrou mais alguma coisa?"

Esse tom de voz...

Era exatamente como o de um supervisor.

Wen Shi permaneceu em silêncio ao retirar o seu olhar e continuou a identificar as palavras no papel.

Poucos momentos depois, Xie Wen disse: "O que está escrito na quarta linha da segunda página?"

Wen Shi apertou os seus lábios e leu em voz alta: "Este fantoche não reconhece objetos ou pessoas. Provavelmente estava muito assustado, pois acovardou-se instantaneamente num canto quando o trouxe de volta."

Oh. Xie Wen falou novamente: "E quanto à última linha?"

A boneca (Wen Shi) moveu sem expressão a sua linha de visão através do papel. "No entanto, quando eu... as palavras no meio estão borradas, é impossível lê-las, de repente, elas borraram em suas roupas. Em qualquer caso, ele não tinha mais para onde ir, podemos ler depois."

Xie Wen acenou com a cabeça. "Então, a terceira página?"

" Que tal olhar para o papel você mesmo?" Finalmente, a boneca perdeu a paciência e arrancou a terceira folha de papel antes de a jogar contra o espelho com um plop.

Ainda bastante temperamental.

Quando Xie Wen estava prestes a falar, a lâmpada antiquada pendurada no porão começou a oscilar abruptamente. O círculo escuro e sombrio de luz deslocou-se para trás e para a frente, fazendo com que toda a sala cintilasse com sombras.

Juíz Do SubmundoWhere stories live. Discover now