cap 7: Espelho

142 23 14
                                    

Tradução: Lai_xiaobaimao
Revisão e edição: MeiHuaShijie

○●○●○●○●○●○●


O choque que a alma de uma "boneca" experimentava, é claro que ninguém compreendia.

O velho ainda estava persuadindo aquele estranho neto dele.

Ele andou lentamente até a prateleira e se aproximou com seu rosto sem os cinco sentidos. Qualquer outra pessoa sentiria o sangue gelar olhando para uma coisa dessas de tão perto, mas Wen Shi já estava acostumado com isso.

Muitos mestres de gaiola tinham esse tipo de aparência, nem humano nem fantasma, assim como nas memórias da maioria das pessoas, elas próprias não tinham aparência. Além disso, este era o nó de seu coração, o seu apego. Uma vez que alguém estava preso nessas coisas, muitas vezes esquecem quem exatamente são e como era sua aparência originalmente.

"Vovô já verificou para você." O velho retornou até a cama e colocou a mão na cabeça do menino. Sua voz estava rouca e sussurrante, e ele também falava extremamente devagar. "Não há ninguém aqui, não tenha medo."

Não ficou claro se o menino estava com medo ou não. Em qualquer caso, o vestido de Xia Qiao, que estava na cama, estremeceu novamente.

"Venha, vamos descer para brincar com o vovô", disse o velho.

Os olhos negros do menino ainda estavam encarando fixamente em Wen Shi. Muito tempo depois, ele finalmente concordou em relutância.

"Do que você quer brincar? Diga ao vovô."

"Bonecos de madeira." O garotinho disse: "Vovô me ensine a fazer bonecos de madeira, pode ser."

Sua forma de falar era muito estranha, sua voz não tinha tons e inflexões. Não importa se ele estava fazendo uma pergunta ou gritando, não havia altos ou baixos em sua voz. Era como uma linha rígida e plana.

Se fosse para descrevê-lo, seria "vazio".

O velho ensinou-lhe: "Está errado, o último som deve ser mais alto. Pode ser?"

O menino olhou para ele em silêncio antes de repetir exatamente da mesma maneira: "Pode ser?"

O velho: "Isso, assim que está certo."

O menino então começou a repetir continuamente: "Fazer bonecos de madeira, pode ser?

"Pode ser?"

"Pode ser?"

Era um jeito estranho de agir.

Se ele estivesse conversando com um medroso, este provavelmente acabaria derramando lágrimas de medo por causa dele.

O velho parecia não estar disposto a ensinar isso, mas ele acabou cedendo às repetições da criança. Ele suspirou e disse: "Tudo bem, vamos lá, vamos fazer bonecos de madeira."

O menino estava muito feliz, mas sua mudança de expressão não acompanhou. Só alguns segundos depois que ele lentamente puxou os cantos da boca.

Ele obedientemente segurou a mão do velho, deu dois passos para frente e, de repente, virou a cabeça olhando para trás. Mantendo o sorriso em seu rosto, voltou até a cama e levou Xia Qiao para fora junto com ele.

Wen Shi: "...."

No instante em que a porta se fechou, Wen Shi se moveu.

Ele experimentou dar dois passos, mas acabou não controlando bem e pisou no ar caindo direto da borda da prateleira, fazendo um grande show.

Juíz Do SubmundoUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum