cap 8 - Gaveta

137 27 14
                                    

Tradução: Lai_xiaobaimao
Revisão e edição: MeiHuaShijie


○●○●○●○●○●○●○●○●

Além da boneca de olhos grandes e brilhantes, havia também a figura de Xie Wen refletida no espelho.

Sua figura estava extremamente borrada. Não era preciso mencionar como eram suas feições, até mesmo o comprimento de seu cabelo era difícil discernir. Parecia alguém alto e pálido parado em um lugar que estava quase ao alcance, mas ainda impossivelmente distante.

Por uma fração de segundo, Wen Shi sentiu como se já tivesse encontrado essa visão antes.

Ele parecia ter encontrado uma pessoa assim no passado, descalço sob a luz fraca do céu, os olhos voltados para o rio de sangue fluindo sob seus pés, segurando a bainha branca como neve de seu manto solto…

Mas ele então lembrou que provavelmente havia vislumbrado tal cena muito tempo atrás em algum manuscrito escrito à mão, ou talvez em uma pintura antiga. Já se passou muito tempo, suas memórias se misturavam.

Toc toc toc.

Três batidas suaves vieram do espelho.

Wen Shi piscou e instantaneamente voltou a si.

No espelho, a figura borrada de Xie Wen se curvou. Ele olhou para a boneca, que lhe parecia excessivamente baixa e pequena, e perguntou: “Não vai falar nada? Você realmente ficou atordoado de raiva?"

Wen Shi: “Fique de pé enquanto fala.”

Xie Wen: “Terá uma pequena diferença de altura se eu ficar de pé. Seus pescoços ficarão cansados ​​e meus olhos também.”

Wen Shi: “…”

Se você não nos desse um tratamento diferenciado, porra, não haveria diferenças em nossas alturas, e ninguém teria que se sentir cansado.

Ele friamente olhou para as pernas de Xie Wen e sentiu como se seu temperamento estivesse particularmente ruim hoje. Mil anos de cultivo estavam prestes a se arruinar nas mãos dessa pessoa.

Xie Wen continuou naquele tom de voz razoável: "Eu não queria propositalmente provocar vocês dois. Não há uma única foto em exibição nesta casa, e tem poucos espelhos. Tem um no banheiro, um aqui e um pequeno na cabeceira da cama do velho. Se todos nós entrássemos nos espelhos, o alcance de nossos movimentos seria lamentavelmente pequeno.”

Ele fez uma breve pausa antes de rir: “Então não conseguiríamos ver nada, a culpa ainda não seria minha?”

Xia Qiao se recompôs após o susto. Ele concordou: "É verdade, meio que faz sentido."

Wen Shi: “…”

Ele queria virar a cabeça e dar um aviso a este tolo traidor, no entanto, bonecas não podiam fazer o movimento de "virar a cabeça", e acabou torcendo o corpo inteiro nessa virada.

Xia Qiao ficou pasmo com sua meia-volta e, após uma longa pausa, disse cuidadosamente: "Wen ge, sua postura está bem fofinha."

Juíz Do SubmundoOnde histórias criam vida. Descubra agora