A última provação

47 6 120
                                    

Gilbert Walter

A tempestade sobre o Monte Massive e o manicômio cessa e o céu revela um amanhecer tímido de outono. Naquele amanhecer de 18 de setembro em uma das salas do bloco administrativo, o garoto de cabelos e olhos castanhos despertava em uma das camas sentindo um pouco de dor na cabeça.

Seu supercílio estava ferido devido a paulada que um dos gêmeos desferiu antes de ser socorrido pelo padre Martin, que a essa altura virou churrasco e sem saber onde se encontra ele deixa a sala e avança pelo corredor totalmente perdido, quando acessa o primeiro desnível do manicômio. Ele observa o bloco administrativo onde um sentimento de esperança toma conta do seu ser, mas isso é quebrado quando o mesmo é surpreendido por Jeremy Blaire:

------ Olha só quem eu encontrei! --- O CEO de Murkoff olhava para Gilbert com um olhar de cólera.

------ Quem é você? --- Questionou o garoto na defensiva.

------ Isso não importa, sabe por quê? --- Jeremy se aproxima em passos vagarosos.

------ Olha eu não sei o que está acontecendo e o por que de eu estar aqui. Só quero ir embora, se você puder me aju... --- Gilbert tenta argumentar quando é interrompido pelo empresário.

------ Ninguém vai te ajudar pois nem você e nenhuma merda vai sair daqui! Ninguém vai saber! --- O homem de olhos azuis revela segurar uma faca com tamanha força.

Percebendo isso o jovem consegue abrir o portão e corre pelas escadas mas o empresário consegue alcança-lo, o homem de terno puxa seus cabelos sedosos com a mão direita. Gilbert solta um gemido abafado quando o empresário põe a faca em seu pescoço, quando Josh chega a tempo e rouba a atenção de Jeremy, fazendo o jovem pisar em seu pé e conseguir escapar de suas mãos que corre em direção ao variante amigo, que avança sobre o CEO de Murkoff que tenta esfaquea-lo mas o variante consegue supera-lo roubando a arma branca e cravou a mesma na barriga do Jeremy. Ele desfere um único soco no rosto do homem, fazendo o empresário ser arremessado batendo as costas nas portas principais do manicômio.

E percebendo que Jeremy não se mexia, o variante com força sobrehumana vai em direção ao jovem que estava tremendo de medo:

------ Está tudo bem aparentemente... Ninguém vai te fazer mal.

------ E-eu quero ir embora! Você sabe onde fica a saída? --- O jovem olhava em direção a Jeremy inconsciente com desespero nos olhos.

------ Só existe um único lugar. --- Josh coçou e cenho.

------ Onde? Me fala! --- A ansiedade corria nas veias de Gilbert.

A conversa é interrompida quando a equipe tática de Murkoff chega ao manicômio, um deles tenta arrombar a porta na tentativa de acordar Jeremy.

------ Estamos cercados! --- Josh arrasta o jovem para frente do elevador.

------ Cercados por quem? --- O jovem fica apreensivo.

------ Os mercenários dessa empresa... Não temos tempo, só existe uma única saída... Pelo laboratório subterrâneo. --- Josh tenta disfarçar o medo.

------ Não! Eu não quero voltar pra lá. --- Disparou o jovem em tom de receio.

------ Não é somente a saída como também é a única forma de você descobrir toda a verdade. Basta olhar para o filme e vai descobrir tudo o que aconteceu. --- Explicou Josh se afastando do garoto.

------ E enquanto a você? --- Questiona Gilbert ao apertar o botão.

------ Eu sei me virar e boa sorte! Foi um prazer amigo. --- Josh abre o portão e sobe para o segundo andar do bloco.

Outlast - Another StoryWhere stories live. Discover now