Pistas sangrentas

63 12 93
                                    

Miles Upshur

Após ser sedado e arrastado para a cela pelo padre Martin, Miles desperta em uma cela acolchoada com paredes brancas, o jornalista nota algumas coisas escritas e varias cruzes e no meio delas havia a frase "Descanse em paz", que rouba sua atenção o que faz ele escrever uma nota sobre isso:

Cela do padre Martin

"O tal padre Martin me trouxe aqui para me mostrar uma coisa. Acha que vou ser testemunha de qualquer maluquice que ele está tentando me mostrar. Esse DR. WERNICKE está no centro de tudo o que deu de errado aqui. Mas ele morreu a mais de dez anos atrás. 'Descanse em paz', diz o sangue na parede."

O jornalista olha através do vidro na porta quando um variante careca como a maior parte abre a porta da cela, o jornalista encontra pacientes que se encontravam em aparências deploráveis e total abandono. Que para Miles era duro registrar um deles dizia queria dormir e ficar sozinho, outro falava para ninguém se aproximar dele e ao caminhar pelo andar superior, ele se depara com os variantes gêmeos que ao notarem a presença do jornalista, discutem sobre como iria mata-lo além da divisão de seus órgãos após tirar sua vida.

O estômago de Miles revirou com o papo nojento desses dois e ignorando ambos ele desce as escadas para registrar os pacientes e um deles batia repetidamente a cabeça na parede, o mesmo que Waylon encontrou nas proximidades do hospital e notando que há uma passagem no andar superior o jornalista retorna para o corredor e acessa a parte destruída do corredor, obrigando ele a caminhar pelas beiradas até que ele descobre uma passagem para o bloco A porém uma mensagem na parede rouba sua atenção:

"Deus provê a oração"
Siga o sangue."

Sem pestanejar o jornalista entra na sala de descontaminação e ao deixar o bloco B onde estava ele sobe umas escadas, quando se depara com um variante cego que andava de um lado para o outro encostado na parede onde havia escrito "através do ralo". Além de uma seta indicando o buraco e lembre-se caro leitor, que Waylon Park passou por esse local horas antes então Miles Upshur observa e escuta o variante cego dizer:

"Pelo ralo, como o sangue, ele disse. A única saída é por baixo, pelo ralo."

Ignorando a mensagem, ele avista um documento em cima de uma mesa que estava barrando o portão, este dá acesso ao outro lado do bloco prisional onde que o engenheiro de software ou o delator tinha passado, ao abri o documento o jornalista coleta informações interessantes:

Padre Martin: O pintor de dedos

De: n.wolfram @ murkoffcorp .us.com Para 
h.granat @murkoffcorp.us.com 
Assunto: Programa de Arte do Paciente / PACIENTE "PADRE" MARTIN ARCHIMBAUD

Helen-

Dr. Zeichner me deu suas informações para contato 
sobre o cancelamento do programa de artes. 
Meu paciente, Martin Archimbaud, fez 
enormes progressos em sua terapia por causa de 
sua pintura a dedo. Apenas uma semana após 
o cancelamento do programa de artes, suas 
afirmações esquizoafetivas de algum "chamado superior" 
aceleraram enormemente. Por favor, deixe o 
homem pintar com o dedo. Os poucos dólares que você está economizando 
em tinta de têmpera são mais do que engolidos pelo 
custo da clozapina. Não consigo imaginar a lógica em 
jogo aqui, a menos que Murkoff DESEJA que nossos pacientes 
se desvinculem mais da realidade.

Por favor informar.

Dr. Neil Wolfram "

Naquele ambiente fétido, o jornalista acessa o buraco e observa o local onde havia os pacientes presos irritados. Ele descobre o corredor onde Waylon passou e seguindo por este caminho o jornalista se assusta ao ver através do vidro de um escritório, um variante espancando um guarda até a morte.

O desespero mesclado ao medo invade o corpo de Miles naquele momento ao ver o crânio do guarda esguichar sangue no chão do local, mas isso não impediu o jornalista de passar a vários metros distante do variante que olhava fixamente para ele e após invadir a sala de controle do local, o jornalista se assusta ao se deparar com um variante perigoso que estava dentro da sala.

O impulso do medo faz Miles correr de volta para a sala do buraco fechando a porta do mesmo com o coração saindo pela boca, o variante estava vindo e ao procurar onde se esconder ele a avista uma armário e se esconde nele.

O variante perigoso arromba a porta da sala e o jornalista respira ofegante e geme ao mesmo tempo de desespero, ele não queria ser morto por aquele homem que nem parece mais humano então ele obrigatoriamente põe a mão na boca enquanto o variante observa a sala, mas para a alegria do jornalista o homem deixa a sala porém Miles aguarda mais um pouco e aproveitando o silêncio, ele corre até a sala onde o variante mortal estava e alerta o botão da sala de descontaminação para sair dali.

O jornalista retorna para o corredor principal quando avista o variante perigoso vindo em direção a sala, o coração de Miles gelou naquele momento e por instinto ele fecha a porta e se tranca num armário ao lado de outro, o variante abre a porta e ironicamente abre o armário ao lado:

------ Esconde esconde, podemos brincar, eu gosto de jogos. --- O variante fecha a porta do segundo armário e deixa a sala.

------ Caralho! Essa foi por pouco. --- As batidas do coração de Upshur voltavam ao normal enquanto ele se recuperava da aflição.

O mesmo deixa a sala e ao chegar na porta ele escuta o variante arrombando uma porta que estava logo a frente, onde Waylon entrou e foi perseguido por Chris Walker e vagarosamente ele caminha até essa porta o observando com cuidado, ele corre até a sala de descontaminação rumo ao outro lado de onde estava, se deparando com os variantes gêmeos despidos atrás de um portão. Ao perceber que a única forma de passar por eles e pelo lado de fora do corredor o jornalista salta uma das janelas e caminha pelas beiradas, mas ao pular de volta para o corredor os gêmeos pelados não se encontravam mais lá o que intriga Miles porém ele consegue acessar a sala da segurança, onde encontra onde encontra um documento  ao lado do botão amarelo:

Nota de manutenção: Portas de purga

" NOTA DE MANUTENÇÃO P...P... CORPORAÇÃO MURKOFF

A manutenção adequada do portão de purga é crucial para a segurança do PROJETO WALRIDER. Consulte o Manual de Manutenção MMPSMM180286 da corporação Murkoff, ou procure orientação do supervisor com a devida autorização de segurança. "

Miles deixa o local e corre por alguns corredores e tenta abrir uma porta mas esta se encontrava trancada então ele retorna para sala de segurança, porém nota que havia um corredor não visto por si mesmo e ao correr por ele o jornalista avista Chris Walker decapitando um funcionário de Murkoff, o que faz seu corpo inteiro gelar afinal o perigo o circundava naquele momento e a suas pernas travaram ali mesmo.

Então caro leitor(a), será que Miles Upshur irá sobreviver?

Outlast - Another StoryWhere stories live. Discover now