A Festa

773 88 11
                                    

- Senhor Potter, não está fazendo jus ao seu sobrenome... Sua avó e seu pai sempre foram excelentes em poções... E seus irmãos, estão se encaminhando para o mesmo, mas o senhor...

Albus suspirou profundamente vendo todos os alunos Corvinos e Grifinórios olhando de forma repulsiva em sua direção e apertou os punhos. Como Ariano que era, sua vontade de pular da mesa e agarrar todos pelo pescoço era imensa, mas precisava se controlar. Ainda mais por que Scorpius estava ali ao seu lado e podia ter uma crise caso Albus decidisse expodir como um furacão.

- Quero que o senhor traga na próxima aula um pergaminho com no mínimo 30cm, descrevendo a aplicação de Guelricho no preparo de poções...

- Ok professor... - Albus recolheu seus materiais e foi esvaziar seu caldeirão, torcendo para que nada de pior acontecesse. - Fica aqui Scor...

- Potter? - Chamou Jordan, aluno do quinto ano da Corvinal e se aproximando sorrateiramente tirou um bilhete do bolso. - Hoje vai ter uma festa na sala precisa, só para algumas pessoas. Conseguimos comprar bebidas e doces da dedos de mel. Tá afim de ir?

Ele virou para o garoto estranhando o convite, nunca havia sido convidado para nada, ainda mais por alunos de outras casas. Pegou o papel e o abriu vendo o horário. Por um instante havia esquecido o loiro que continuava sentado em sua mesa, fazendo anotações em seus pergaminhos.

- Porque estão me convidando? - Pediu desconfiado, considerando que o convite poderia ser alguma peça.

- James mandou te convidar... Vai ser legal cara. Vamos estar em umas 20 pessoas, só o pessoal do 5° ano. Pode levar uns amigos se quiser.

Slughorn percebeu a demora de Albus e se aproximou dos jovens.

- Senhores? Esvaziem seus caldeirões e saiam... Senhor Potter, não esqueça de esvaziar o do Senhor Malfoy...

- Ok professor... - Albus agora ficava mais interessado, mas logo lembrou-se de Scorpius. - Não sei... Eu tenho o Scorpius... Meu irmão vai? Vocês não deviam estar preocupados com os NOM'S?

- Sim ele vai... É para relaxar dessa pressão que tem sido as últimas semanas... - Comentou Jordan que não parecia muito interessado em Scorpius pois logo desdenhou com a situação do menino. — E daí? Scorpius vai estar dormindo não? Todo mundo sabe que ele dorme cedo, vamos cara! Você vai curtir!

- Ah, beleza... Vou pensar. - Albus agradeceu e guardou o convite bem no fundo de seu bolso, para ter a certeza que não cairia em mãos erradas.

Uma festa? Que problema teria? Muitos na verdade, ainda mais uma festa clandestina. Mas ele estava disposto a correr o risco.

- Pensa bem, você vai curtir. - Jordan então se afastou com um sorriso maroto e foi pegar sua mochila para sair das masmorras.

Mas o moreno tinha um probleminha, um loiro de olhos acinzentados que podia acordar no meio da madrugada e precisar de ajuda para ir ao banheiro. Ou uma crise que poderia acordar as masmorras.

Scorpius, esse era o grande problema.

Albus estava divido pois também sentia muitas vezes a necessidade de ser um adolescentes, sair, se divertir e conhecer pessoas. Oque não podia com Scorpius dependendo muitas vezes de seu auxílio.

— Vamos Scor... — Albus pegou a mão do loiro e se encaminhou com ele para fora da sala até serem surpreendidos pela presença de uma bela jovem.

- Oi Albus... - Jean, a menina mais bonita da Grifinória que estudava no 5° ano, havia acabado de surgir.

- Jean? Hm... Oi, tudo bem? - Pediu educadamente, tentando desviar seu olhar dos olhos da garota.

- Tudo ótimo... Você vai hoje à noite, não vai? - Perguntou dando uma risadinha e Albus não entendeu em um primeiro instante. Só depois que outra menina que a acompanhava refez a pergunta a ele.

SCORBUS - Love on the Espectrum Onde histórias criam vida. Descubra agora