Requiem For Astória

978 112 12
                                    

"Esse momento se passa apenas 2 anos após a amizade de Albus e Scorpius terem início... E como um verdadeiro teste de coragem para o jovem Potter, alguém inusitado bateria em sua porta naquela manhã quente de verão..."

— Sim? — Pediu Harry assim que abriu a porta da mansão. Fitou o elfo cabisbaixo, que trazia nas mãos uma carta endereçada a Albus.

Em um primeiros momento não entendeu oque estaria acontecendo para tal criatura estar ali com uma carta. Mas sabia que no mundo mágico tudo podia acontecer. Então assim que tocou a mão no papel verde escuro o Elfo desapareceu.

— Estranho... Albus! — Chamou Harry assim que percebeu o menino surgir e entregou a ele a carta. — Para você, um elfo veio trazer...

— Para mim? — Albus abriu um sorriso antes mesmo de abrir a carta. Sabia que pela cor do papel se tratava de uma carta de Scorpius.

Mas para a sua surpresa o conteúdo não poderia ser pior.
A mãe de Scorpius havia falecido e como Draco precisava se ausentar, precisava de alguém que pudesse passar alguns instantes com o filho.

" Infelizmente a cuidadora não teve a capacidade de controlá-lo... Antes de partir para magia eu gostaria de tentar sua presença... Acredito que nesses dois anos de amizade, você é a pessoa que meu filho mais confia depois de mim... "

Dizia um pequeno trecho da carta que estava ainda mantendo em seu papel algumas manchas de lágrimas.

— Mãe!!! — Albus ignorou Harry completamente que ainda esperava para saber oque havia ali de tão importante.

— Eu estou aqui Albus... — Resmungou o mais velho indo tomar a carta do garoto. Que agilmente jogou para a direção da mãe que surgia no mesmo instante na sala.

— Oque foi filho? — Gina pegou a carta e rapidamente fez uma leitura. — Hm... Sim, pode se arrumar e ir.

— Espera aí! Oque está acontecendo? — Harry tomou a carta das mãos da ruiva. — Oque tem essa carta?

— Astória... Faleceu... — Avisou Gina voltando a tomar a carta da mão de Harry. — Vá Albus... Tome banho e não demore...

O moreno sem pensar duas vezes largou tudo oque estava fazendo e correu para o andar de cima. O pai ainda um tanto contrariado respirou fundo e negou com a cabeça.

— Não irei discutir com você Harry... Scorpius precisa do Albus e você sabe... — Gina de de costas costas seguiu para o andar de cima.

O clima entre o casal já não era mais o mesmo de 3 anos atrás. James, Albus e Lily não sabiam, mas provavelmente os pais se separariam em pouco tempo. Tanto Gina e Harry não falavam sobre as brigas frequentes para os filhos, mas algo no inconsciente das crianças já anunciavam tempos difíceis.

[•••]

— Mãe... Por que você e o pai não se gostam mais? — Gina baixou seu olhar para os sapatos escuros de Albus e terminou de passar um pano para deixá-los brilhando.

— Não filho... Não é que eu e seu pai não gostamos um do outro, mas é que a momentos em que certas relações... Namoros e casamentos ficam desgastados por inúmeros fatores... Como seu pai e eu trabalhamos muito, isso acabou nos afastando um pouco...

— Mas vocês vão ficar juntos para sempre, não vão? — Pediu com seus olhos verdes brilhando de ansiedade pela resposta.

— Não de atenção para isso agora... Não esqueça que você tem agora um missão... — Ponderou a ruiva entregando a Albus seu blazer escuro. — Vou só trocar de roupas e nós já saímos...

SCORBUS - Love on the Espectrum Where stories live. Discover now