O Baile

1.4K 163 11
                                    

4 anos depois...

— Silêncio! Silêncio! — Ordenou Marie, a professora preferida de Scorpius na escola de Hogwarts.

Enquanto terminava de colocar a música na vitrola. Olhou para todos os alunos sentados no salão e sorriu gentilmente:

— Hoje, daremos início às aulas de dança para o baile de inverno. Espero que todos estejam familiarizados com isso. A diretora Minerva pediu expressamente que todos estejam preparados para que não tenham nenhum tipo de problema durante o baile. Por tanto...

Ela colocou sua varinha na direção da vitrola que começou a tocar " Danúbio Azul".

— Quero que façam seus pares... Vamos meninos, peguem seus pares, por gentileza.

Aos poucos meninos e meninas começavam a se levantar alguns de bom grado, outros nem tanto. Scorpius se mantinha seu foco totalmente em seu livro de música, memorizando algumas partituras.

Albus que se quer saiu de onde estava, não possuía nenhum interesse no que quer que fosse ligado ao baile.

— Vamos senhor Potter, você tem que dançar também, como Monitor da Sonserina você precisa representar sua casa. — Avisou ela.

— Eu não quero... Para quê dançar? É só perca de tempo, eu devia era estar cuidando dos alunos do primeiro ano. — Lembrou ele.

— Como senhor Potter? — Marie ouviu Albus e todos os outros alunos olharam para ele com cara de reprovação.

— Ah... É que...

— Senhor Potter, levante-se e venha até mim...

Scorpius desviou seu olhar por um instante ao ver Albus se afastar. Automaticamente ele levantou o acompanhando. Marie sorriu ao ver o jovem loiro juntar-se aos dois e com um sorriso mostrou para Scorpius o banco.

— Querido, espere ali sentado... Eu e o Albus vamos dançar...

— Nós oque? — Albus interrompeu sentindo suas bochechas avermelharem-se. — Não quero deixar o Scorpius sozinho... Ele pode ficar com medo.

Scorpius assentiu e voltou a sentar no banco mexendo suas pés de um lado para outro bem confortávelmente. Já que o banco era um pouco mais alto que o normal e seus pés ficavam a alguns centímetros do chão.

— Oque ouviu senhor Potter... Logo, todos deverão entrar na música com um colega. 1, 2 e...— Marrie pegou as mãos de Albus as colocando uma em sua cintura e outra em sua mão, o moreno sentia suas bochechas fervendo de tanta vergonha. Mas assentiu e começou a conduzir a professora, atrapalhado. — Ele vai ficar bem, querido... Agora... Os pés senhor Potter...

Avisou observando cada passo do garoto.

— Oque tem eles?

— Você pisou neles querido...

— Ah, desculpa professora...

Scorpius continuava focado em seu livro, mas logo teve seu foco mudado para Rose que fez sinal para que viesse até a menina.

— O-oi Rose... — Pediu todo sem jeito ao se aproximar da menina ruiva.

Com o tempo, tanto Rose como Scorpius haviam se tornado bons amigos. Nem de longe da mesma forma como eram Scorpius e Albus. Mas ela compreendia as limitações do garoto e muitas vezes já o havia ajudado.

— Tudo bem Scorpius, vamos dançar

— E-eu não se-sei da-dançar... — Respondeu passando a mão nos cabelos loiros e continuou negando com a cabeça.

SCORBUS - Love on the Espectrum Where stories live. Discover now