0.5

4.5K 585 78
                                    

Michael esperava Luke na porta da loja com sua melhor cara de coitado, se preocupou em chegar dez minutos mais cedo do horário que o loiro costuma chegar, o que não foi muito difícil já que mal dormiu a noite, então o problema com atraso ao menos hoje não seria realmente um problema.

Michael viu Luke se aproximar, estava mais agasalhado que o necessário, com uma jaqueta alguns números maiores que seu corpo magro, cobrindo suas mãos, com os dedos enrolados na manga da roupa, óculos escuros e uma touca acinzentada tampando parte de seu cabelo loiro.

- A chave. - Luke pediu e Michael lhe entregou, vendo parte de seus dedos com hematomas.

- O que aconteceu? - Luke encolheu sua mão a enrolando ainda mais manga de sua jaqueta.

- Não é da sua conta. - Luke abriu a porta da loja entrando com Michael logo atrás, o pobre homem se mantinha em silêncio ainda com esperança de que seu chefe voltasse atrás de sua decisão. - Como você trabalhou doze dias desse mês vou te dar todo o salario do mês. Não precisa agradecer.

- Eu não quero o salário. Eu quero...

- Ótimo! Melhor pra mim, agora fora da minha loja. - Luke se virou o interrompendo e o olhou ainda com os óculos escuros cobrindo seus olhos, falando como se toda aquela cena não fosse nada demais.

- Por favor não faz isso.

- Não me fala o que fazer. Ja tomei minha decisão. - Luke parecia decidido, mas Michael não iria desistir, não é do tipo que desiste fácil, ainda mais quando se trata de seu emprego, do que o sustenta.

- Senhor, por favor, me desculpe pelo que aconteceu, eu juro que não vai se repetir. Eu conheço a loja inteira e sei onde gosta que coloque cada coisa, duvido que ache alguém que consiga treinar tão rápido. Eu reorganizei até o estoque, pode olhar depois, tirei a poeira de tudo, deixei tudo do jeito que gosta, não vai achar alguém que ame tanto esse lugar quanto eu. Eu preciso mesmo desse dinheiro e seria um inferno pra achar alguém que me de um emprego. Eu faço o que quiser e juro melhorar, mas por favor não me demite Luke. - Luke tirou os óculos, pouco se importando com o corte que havia um pouco abaixo do seu olho esquerdo o que surpreendeu um pouco Michael, mas o mais novo preferiu se manter calado, seu chefe já estava irritado o suficiente.

- Me desobedeça mais uma vez e se considere na rua. - Luke não podia negar que Michael pode até ser um bom funcionário e talvez tenha ficado com pena do garoto.

- Isso quer dizer que eu posso ficar? - Michael perguntou animado.

- Sim. - Michael deu um grito fino e baixo, completamente animado, mas logo se calou ao ver a careta de seu chefe.

- Se quiser eu posso cuidar desse machucado em seu rosto, ele parece estar feio. - Michael inegavelmente estava tentando agradar seu chefe.

- Eu me viro, arruma a loja que daqui a pouco vamos abrir. - Luke disse se arrastando pela loja e caminhando até o banheiro com sua cara constante de quem está prestes a morrer de tédio.

Michael estava curioso para saber o que havia acontecido, sempre foi um cara curioso, mas não se atreveria a irritar ainda mais seu chefe, já que agora seu emprego estava em risco, qualquer deslize ele com certeza não teria outra chance.

Little Boy ** MUKEOnde as histórias ganham vida. Descobre agora