Vinnie Hacker

3.4K 220 28
                                    

Pov S/n;

O Vinnie com certeza é a pessoa mais insuportável que existe, ele é o típico garoto do terceiro ano que acha que é o dono do mundo e que pode fazer o que bem entender. Desde do dia que ele apareceu na minha sala para convidar todos para ir na sua festa, ele não me deixou em paz, como eu estava na primeira carteira, ele começou a jogar uns flertes e fazer umas piadas sem graça.

Até seu jeito de falar era insuportável. Depois desse dia ele sempre que me via passando começava a fazer alguma piadinha e eu acabava retrucando, fazendo ele ficar com raiva e aproveitando a oportunidade pra fazer mais piadas.

No dia da festa dele eu não queria ir, mas como minhas amigas pediram eu acabei aceitando e até que não foi tão ruim, conheci o Nick que era um cara bem legal, totalmente o contrário do Vinnie, ele era divertido e super educado, acabamos passando a festa toda juntos e resolvemos marcar um dia para sair apenas nós dois.

Quando estávamos conversando eu virei pro lado sem motivo algum e vi o Vinnie me olhando parecendo estar com raiva?! Nem liguei e voltei a prestar atenção no Nick.

No outro final de semana estava eu e o Nick em uma lanchonete, tudo estava indo bem até eu ver que o Vinnie entrou pela porta, quando ele olhou pra mim eu pensei comigo "não, não, não, não" mas já era tarde, ele já estava sentando à nossa mesa.

Vinnie: e aí, beleza? que isso, um encontro?

S/n: sim, não tá vendo?

Vinnie: ah então vocês são um casal que ótimo, eu estou aqui com a... — ele passa o braço ao redor da menina ao seu lado.

Anna: Anna. — responde a menina dizendo o seu nome.

Vinnie: isso aí, bom então como estamos em casal podemos nos juntar com vocês.

S/n: você não foi convidado.

Vinnie: ah tá e a mesa agora é de vocês, como se vocês fossem donos daqui, não, negativo, moça faz favor.

Ele chama a garçonete enquanto eu bufo de irritação e olho pro Nick com um olhar de desculpas e ele apenas dá um sorriso acolhedor.

Vinnie: então vamos querer quatro hambúrguers.

Nick: na verdade estávamos querendo pedir pizza.

Vinnie: queria, passado — ele fala pro Nick e depois se vira pra garçonete falando do hambúrguer, meu Deus esse cara.

Nick: qual é o seu problema? — ele pergunta pro Vinnie.

Vinnie: com você? todos!

Ele para de olhar o Nick e fica olhando pra mim com um sorrisinho no rosto, olhei pra ele com raiva o que fez seu sorriso aumentar, depois vi a mão da Anna passando pelo seu braço e ela perguntando.

Anna: e então, como foi seu dia?

Vinnie: foi ótimo, agora então só melhorou e o seu S/n?

S/n: o meu estava ótimo, até você aparecer.

Vinnie: o seu também melhorou? — ele dá uma risada no meio da frase. — que coincidência.

A Anna tirou sua mão do braço do Vinnie, de um lado da mesa estava eu e o Nick e do outro estava, à minha frente a Anna e do seu lado o Vinnie, ela sempre tentava chamar a atenção dele mas via que em todo momento ele estava olhando pra mim.

Vinnie: então como foi o dia de vocês?

Nick: não que seja da sua conta mas fomos ao cinema hoje antes daqui.

Vinnie: cinema? que tosco — ele fala rindo.

S/n: não pedimos sua opinião.

Vinnie: mas quis falar.

S/n: como se você tivesse feito algo interessante. — digo tomando o meu refrigerante.

Vinnie: hoje a Anna me viu jogando bola, hum.

S/n: nossa que romântico, é assim que você conquista as meninas?

Vinnie: não tenho outra coisa que deixa elas loucas.

S/n: claro porquê ver você jogando bola não é o suficiente, sei que você não joga bem então precisa recompensar com outra coisa né? — falo com um sorriso.

Vinnie: eu não jogo bem? você sabe ao menos o que é futebol?

S/n: posso saber mais que você.

Vinnie: então em qual ano-

Ele é interrompido pelo Nick.

Nick: sei que a conversa está ótima mas eu vou ter que ir embora, beleza?

Anna: eu também tenho que ir.

Os dois se levantaram ao mesmo tempo.

Nick: quer uma carona?

Anna: claro.

Eles saíram juntos da lanchonete deixando eu e o Vinnie com a boca aberta, depois de alguns segundos a garçonete veio com os nossos pedidos.

Vinnie: pelo menos tem mais.

S/n: cara, qual que é o seu problema de verdade?

Vinnie: o que eu fiz agora? — ele diz revirando os olhos dando uma mordida no hambúrguer.

S/n: isso aí, porquê você sempre tem que fazer o que você quer sem se importar com o resto? você não percebe o quanto você é incoveniente e insuportável? a sua presença é desagradável, Vinnie. Tudo em você consegue me irritar, você atrapalhou o meu encontro com um cara super legal e diferente de você, ele sabe o limite de tudo, você não é o dono de tudo e se você acha que é só eu que não te aguento dê uma olhada ao redor, seus amigos só te suportam porquê você é rico e é do time de futebol. Mas isso não te dá o direito de fazer tudo o que quiser.

Vinnie: já entendi, beleza?

S/n: espero que fique entendido mesmo, fico imaginando como você deve ser em casa.

Ele abaixa o olhar cutucando a bochecha com a língua e depois volta a me olhar com um sorriso, mas agora ele tá com um sorriso triste.

Vinnie: Em casa? eu não tenho ninguém igualmente na escola, pensei que lá seria o único lugar onde eu poderia ter companhia e uma vida diferente, mas vi que fiz tudo errado de novo, obrigado por me dizer isso, acho que foi a única que foi sincera comigo, até demais.

S/n: Vinnie, não é isso-

Vinnie: eu entendi, mas se quisesse que eu me afastasse de você era só dizer, você nunca falou isso então eu pensei que... não irei mais te atormentar, sempre quando te ver irei passar reto sem falar nada, ok?

S/n: Vinnie, não queria te chatear.

Vinnie: já ouvi coisa pior.

Ele sai da mesa mas antes coloca o dinheiro do lado da bandeja e vai embora, uma parte minha achava que estava certa por dizer aquilo pra ele, ele precisava se tocar mas a outra parte minha dizia que a forma como eu disse tudo aquilo foi pesado.

Suspiro e pego o hambúrguer começando a comer.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 ☁︎ 𝙙𝙞𝙫𝙚𝙧𝙨𝙤𝙨 ² Onde as histórias ganham vida. Descobre agora