quatorze

1K 153 111
                                    

Depois que os meninos finalmente chegaram com a escada, Isla pensou que a partir do momento que deixasse aquela casa da árvore, um pouco de senso voltaria tanto para ela quanto para Luke

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Depois que os meninos finalmente chegaram com a escada, Isla pensou que a partir do momento que deixasse aquela casa da árvore, um pouco de senso voltaria tanto para ela quanto para Luke. Quem sabe quando os dois estivessem com os dois pés firmes no chão, cercados de outras pessoas, a realidade voltaria e os faria perceber que aquele plano de namoro de mentirinha era ridículo.

Isla poderia até rir com ele de toda aquela história. Poderia dar boas gargalhadas de todos aqueles planos e mentiras mirabolantes.

Mas foi só voltar para Kombi e ficar sozinha com Luke em um dos bancos do carro, que ela se deu conta de que ele ainda estava planejando seguir com tudo que tinham combinado.

- Ei, Isla, não quer vir no banco da frente para admirar a vista da cidade? - Dean gritou, sorrindo para ela pelo espelho retrovisor.

Isla revirou os olhos e decidiu entrar na brincadeira.

- Acho que a única vista que você quer que eu aprecie é a sua.

Dean levou uma mão ao coração em um gesto dramático.

- Não seja tão direta. Assim você acaba com todo o meu charme. - Ele virou bruscamente em uma esquina. Isla precisou se agarrar ao banco da frente para não tombar. - Além do mais, desde quando você tem essa língua afiada?

- Ah, você não conhece a Isla mesmo - interferiu Lino, aquele estraga prazeres. - Agora que estamos mais íntimos, vocês não gostariam de brincar com ela. Vão sempre perder.

- Isso não é verdade - Isla tentou se justificar.

- Eu adoraria perder pra você, ruivinha.

Luke lançou um olhar aborrecido para Dean pelo espelho. O amigo de infância pigarrou e voltou a prestar atenção no volante.

- Tem certeza que já não quer contar para todo mundo agora? - Luke sussurrou para Isla. - Assim quem sabe Dean para de dar em cima de você.

- Eu não acho que Dean esteja interessado em mim - Isla falou, e sorriu para si mesma quando algo lhe ocorreu. - Não acho mesmo.

Luke se remexeu no lugar.

- Tudo bem, do jeito que você preferir. Posso contar para eles quando você já estiver de volta à ilha.

- E diga ao Dean...

- Sim, já sei. Se ele nos encher com piadinhas, vou matá-lo.

- Obrigada.

- Disponha.

Eles olharam um para o outro e riram ao mesmo tempo. Luke deitou a cabeça no encosto do banco e ficou olhando para ela. Ele estava contra a luz do sol, e toda aquela claridade tornavam seus olhos azuis ainda mais impressionantes. Isla podia ver cada traço dele, cada mínimo detalhe do seu rosto. E de repente soube que, não importava quanto tempo ficasse sem vê-lo, aquelas feições agora estavam gravadas a ferro na memória.

Canto de MalibuWhere stories live. Discover now