Capítulo 5- Dafan Wen

397 64 22
                                    


༺═━━━━━༺༻━━━━━━═༻

Wei Changze estava se sentindo em conflito. Ele mal conseguia manter o foco na aula.

Principalmente porque um Cangse Sanren estava fazendo perguntas intermináveis ​​ao professor, que agora parecia que estava no fim de seu juízo. Se fosse alguém como Lan Qiren ensinando na frente, ele provavelmente já a teria expulsado da sala de aula. Esse professor em particular não era tão obstinado quanto os outros Lans idosos. Uma pessoa de fora que visse isso pensaria que a garota estava intimidando seu própria mentor.

"Por que aprender sobre genealogia e história do clã é tão importante? Vou usar algum desses em caçadas noturnas? Entre saber quem inventou a tinta e saber como fazer uso da tinta, o último não é mais importante?" Cangse Sanren questionou.

"Donzela Liang, ambos são igualmente importantes. Aprender história é uma parte importante da educação de um cultivador.", disse o professor Lan.

Cangse Sanren fez beicinho e girou seu pincel.

Os olhos de Wei Changze tremeram um pouco. Ele levantou a mão. "Professor Lan, se me permite interromper. Donzela Liang." ele disse.

Cangse Sanren virou-se para olhá-lo, intrigada. Wei Changze podia ouvir o zumbido baixo e surpreso de Jiang Fengmian. Ele geralmente não era do tipo que interrompe uma discussão ou mesmo inicia uma. O próprio Wei Changze não conseguia se lembrar de nenhuma outra vez que ele falou em aula, a não ser para responder a quaisquer perguntas dirigidas a ele. No entanto, ele não pôde deixar de se sentir incomodado durante toda a aula.

Wei Changze ergueu o pincel e mostrou a ela. "Você sabe o que é isso?"

Cangse Sanren levantou uma sobrancelha. "Um pincel, obviamente."

"Então você sabe o nome. Mas você precisa conhecê-lo para poder usá-lo?" Wei Changze colocou seu pincel de volta para a mesa. "Você não precisa. No entanto, certamente é mais fácil dizer que você precisa de um pincel, em vez de dizer que precisa de um utensílio feito de vara longa com o pêlo mergulhado em tinta. Um conhecimento comum torna uma conversa mais fácil. Saber nomes é o básico de tudo."

"Oh? E o que aprender sobre história e genealogia do clã tem a ver com isso?" Ela questionou.

"Cada clã tem um estilo diferente, um método diferente, uma educação diferente. O professor Lan é gentil o suficiente para percorrer a história do clã para que você tenha uma compreensão básica das relações do clã e por que cada clã tem diferentes conjuntos de regras. Sem conhecer a origem e a história do fundador da Gusu Lan, as regras não fariam sentido para você.", explicou Wei Changze.

O professor Lan parecia que poderia abraçar Wei Changze. "Obrigado, Jovem Mestre Wei. Isso foi brilhante."

No entanto, não parecia que Cangse Sanren estava aceitando a explicação. "Mesmo sabendo a origem, ainda acho as regras ridículas. Quem tem tempo de memorizar e quem tem paciência de seguir todas essas 2500 regras? Até um monge desmaiaria."

O professoror Lan parecia horrorizado. Jiang Fengmian e Nie Yizhou trocaram olhares divertidos e riram. Apenas Wei Changze permaneceu em silêncio e parecia estranhamente frio. Um sorriso atrevido se formou no rosto de Cangse Sanren e ela ignorou as divagações do ancião sobre o quão rude e desrespeitosa ela era, e que ela precisava ser punida por copiar as regras centenas de vezes até aprender a respeitá-las. Em vez disso, ela continuou fazendo perguntas que o professor não conseguia responder. Wei Changze optou por permanecer em silêncio pelo resto da aula.

Aula encerrada. Wei Changze pegou suas ferramentas e saiu. Cangse Sanren correu atrás dele e de brincadeira bateu em seu ombro, para o qual ele se virou e olhou para ela escandalosamente. Eles eram estranhos. Tocar um ao outro sem necessidade assim era impróprio. Ele queria se afastar dela, mas como Jiang Fengmian havia parado de andar, seria rude da parte dele, como servo do Clã Jiang, andar diante do jovem mestre.

°•Casal Amaldiçoado•°{Tradução}-MDZS-[RuoRen]Onde histórias criam vida. Descubra agora