Capítulo 24

8.2K 630 482
                                    

XXIV

Faz exatos 30 minutos que estou ouvindo Michael falar sem parar sobre o tamanho da minha irresponsabilidade por passar o dia longe, detalhe que o dia seria minha folga, mas não contestei, apenas ouvi o mesmo falando, e me concentrei pra não acabar rolando os olhos, a cara de satisfação dos conselheiros é o que mais me causa raiva, como se tivessem felizes pelo meu "deslize", mal sabem que eu faria tudo novamente, eu estou pouco me importando se o príncipe Artur está em apuros, por mim ele morreria por lá mesmo. Olhei para Christopher, ele está sentado ao lado de Isabel, o mesmo sorriu minimamente pra mim, como em apoio, Isabel continua com seu nariz em pé, e para minha surpresa, os sentimentos de Christopher não parecem nada passageiros, ele de fato se encontra enfeitiçado pela mulher, que ao meu ver não tem nada atrativo... Voltei minha atenção ao rei.

— … sendo assim, Camila de Miargas, eu não aceito nada além do êxito, sua demora pode ter custado a vida de algum membro importante da coroa, e isso é imperdoável!

— Farei o possível para retomar o controle de Arnia e salvar a realeza, majestade. 

— Não, você fará o impossível, ou do contrário, pode esquecer que um dia foi chefe da guarda real.

Assenti.

Eu estou irritada em níveis extremos, irritada ao ponto de a qualquer momento sacar minha espada e matar esse maldito homem a minha frente. Não sendo suficiente todo o sermão pelo meu "sumiço", eu ainda fiquei sabendo que Lauren já está ciente que seu casamento com o príncipe vai seguir adiante, ela sabe e parece tranquila, sabe e não me disse, ao menos para conversarmos sobre, o que ela acha? Que pode ter as duas coisas nas mãos? Se sim, está redondamente enganada. Fui dispensada da sala do trono e segui direto para a sala da guarda, ainda é noite, nos planos do rei, eu já deveria estar a caminho de Arnia, mas ainda sequer conheço a geografia do reino, e por esse motivo terei que adiar a saída por mais algumas horas. Espalhei todos os papéis e mapas necessários sobre a mesa e me debrucei sobre os mesmos, disposta a criar a maldita tática perfeita, não bastasse a pressão por ser minha primeira batalha em nome de Lutemor, ainda tem o veredicto do rei, que preciso retornar com a vitória, e não sendo suficiente, uma batalha contra um exército que querendo ou não, eu pertenço, o exército de Catarina, rainha de Miargas.

— Camila? - Ouvi a voz de Lauren na porta depois de algumas horas; não me virei, continuei o meu trabalho. — O que está acontecendo? A movimentação dos guardas pelos corredores é insana. 

 Escutei seus passos, até que ela parou perto da minha mesa.

— Vamos pra uma batalha. - Falei ainda sem olhar pra ela, centrada nos mapas.

— Você vai para uma batalha? Não, não, isso é perigoso. 

— Sou chefe da guarda real, isso iria acontecer uma hora ou outra.

— Sim, mas você pode colocar um guarda como responsável, eu já vi isso várias vezes, você não precisa ir, você manda neles.

 Levantei o olhar em direção ao seu rosto, seus olhos por trás da máscara parecem de fato aflitos.

— O rei exigiu que eu fosse. - Voltei minha atenção ao meu trabalho. — Mas não se preocupe, a batalha será em Arnia, seu futuro marido está em apuros. - Praticamente cuspi as palavras.

Seu silêncio é prova que ela de fato estava ciente do casamento, e não esperava que eu também soubesse.

— Hã… eu… eu ia te contar, mas não soube como abordar o assunto.

 Larguei tudo e me levantei, indo parar na sua frente. 

— Conte agora então. 

 Ela recuou um passo.

LutemorWhere stories live. Discover now